PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Luis Carreira na Ilha de Man

Last post 06-16-2009, 0:10 by Osvaldo. 30 replies.
Page 1 of 2 (31 items)   1 2 Next >
Sort Posts: Previous Next
  •  06-03-2009, 18:59 11590

Luis Carreira na Ilha de Man

Image 

Os treinos cronometrados na Ilha de Man, já começaram, e desde segunda-feira que os pilotos têm tido a possibilidade de ficar a conhecer melhor um traçado tão exigente. Luís Carreira, que se estreia este ano na ilha, conseguiu surpreender tudo e todos ao ser o estreante mais bem colocado nos treinos para a corrida de SBK.

Carreira conseguiu efectuar uma volta à Ilha de Man a uma velocidade média de 181,85 km/h no primeiro treino cronometrado de Superbike, e que deixou o segundo melhor “rookie” a mais de 5 km/h de diferença. Na sua segunda saída para a pista, o piloto português conseguiu completar uma volta com a sua Suzuki GSX-R 1000 K8 a uma velocidade média de 184,8 km/h, demonstrando que a sua adaptação gradual a este percurso tão exigente tem sido boa.

Luís Carreira irá continuar a participar nos restantes treinos cronometrados, até sexta-feira, participando, no Sábado, na corrida da classe Superbikes. O piloto português, que recebeu um convite da organização da prova na Ilha de Man devido à sua prestação na última edição do Grande Prémio de Macau, irá participar também na corrida de Superstock e no Sénior TT.

O líder da tabela de velocidades médias é o experiente John McGuiness, que tem o seu melhor registo em SBK este ano com uma marca de 205,8 km/h de média!

De relembrar que as classificações do TT na Ilha de Man são registadas através das velocidades médias, e que a competição dura duas semanas, sendo a prova de Superbikes no próximo Sábado, às 13 horas portuguesas, enquanto as provas de Superstock e Senior TT, se realizam-se na segunda-feira dia 8 de Junho às 11h45m, e sexta-feira dia 12 de Junho às 14 horas, respectivamente.

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-03-2009, 19:06 11591 in reply to 11590

Re: Luis Carreira na Ilha de Man

Fonix !!! Hoje o Michael Dunlop, numa R6, conseguiu até ao momento nos treinos de hoje a 8ª melhor volta a nível geral !!! Ou seja, lidera a classe de Supersport, mas ficava em 8º se estivesse na categoria Superbike !!!

Os pilotos de Superbike do top 10 conseguem atingir mais de 300 Km/h de velocidade máxima (sim, registada oficialmente !), e este gajo numa 600, com velocidade máxima de 273 Km/h, está à frente de muitos deles, fazendo uma volta à MÉDIA de 201 Km/h !!! Deve estar a dar-lhe pouco, deve........ Big Smile

Abraços ! 

Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-03-2009, 22:05 11593 in reply to 11591

mario:

Fonix !!! Hoje o Michael Dunlop, numa R6, conseguiu até ao momento nos treinos de hoje a 8ª melhor volta a nível geral !!! Ou seja, lidera a classe de Supersport, mas ficava em 8º se estivesse na categoria Superbike !!!

Os pilotos de Superbike do top 10 conseguem atingir mais de 300 Km/h de velocidade máxima (sim, registada oficialmente !), e este gajo numa 600, com velocidade máxima de 273 Km/h, está à frente de muitos deles, fazendo uma volta à MÉDIA de 201 Km/h !!! Deve estar a dar-lhe pouco, deve........ Big Smile

Abraços ! 

Está-lhes no sangue.....a familia Dunlop é talhada para esta prova!!!!!

Um abraço, 

FMC
  •  06-03-2009, 23:22 11594 in reply to 11591

Boas Mario, e restante pessoal.

Em que canal passa a prova???

•  06-04-2009, 0:08 11595 in reply to 11594

Osvaldo:

Boas Mario, e restante pessoal.

Em que canal passa a prova???

Passam num canal irlandês ITV (http://www.itv.com/Sport/IsleofManTT/default.html) uns resumos diários e penso que algumas das corridas, mas não tenho acesso Sad. Eu vou acompanhando pq subscrevi o TT 299 Live (Live Timing e Live Radio), que vou tentando acompanhar, enquanto ao final da noite vou ver a lista de resultados.

Se conseguires apanhar a ITV (dá online, mas filtram por IP fora do Reino Unido), diz-me como Big Smile

Abraço ! 

Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-04-2009, 0:15 11596 in reply to 11595

Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-04-2009, 0:29 11597 in reply to 11596

Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-04-2009, 9:22 11599 in reply to 11597

Se alguem qiser ir seguindo aqui esta o link do web site

http://www.iomtt.com/TT-2009/2009-TT-Results.aspx

e http://www.iomtt.com/

Edu

•  06-04-2009, 9:49 11600 in reply to 11590

Que tudo acabe bem para o Luis, na minha opinião só a participação em si tem o seu valor e muito mérito, independentemente do resultado obtido.

Mas como sabemos ele não se contenta com participar, e como sempre irá dar o seu melhor!

Até agora, pelo que tenho visto o resultado é notável para uma primeira participação, num circuito tão longo, e que deverá ser tremendamente difícil de memorizar.

Ink and paper will fade and burn but what is written in your soul will last an eternity.
  •  06-04-2009, 16:08 11603 in reply to 11600

Atraves deste site da para ir seguindo o que penso ser um resumo dos treinos, todos os dias da 1h.

http://www.myp2p.eu/index.php?part=home

•  06-04-2009, 22:36 11609 in reply to 11595

não consigo ver não consigo ver... bolas bolas bolasSad

Mario vai dando noticias...sim???

Ganda LUIS CARREIRA.......ANDA TUGA

•  06-05-2009, 5:31 11615 in reply to 11609

Boas,

Grande Luis ... até agora o melhor ROOKIE !!!!

Cada dia está mais forte ... e se não fosse os contra-tempos faria melhor ainda !! (1 acidente de outro piloto e oleo na pista !!)

Eu vejo aqui os resumos diários ... começa às 21:00 (portuguesas)

Cliquem neste simbolo

http://www.myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=motorsports

•  06-05-2009, 10:23 11617 in reply to 11615

Domínio de Luis Carreira entre os estreantes

Luis carreira impressiona no TT da Ilha de Man
    Foto por Luis Costa (clique para versão em alta resolução)

Nos treinos de ontem Luis Carreira voltou a ser o estreante mais rápido, conseguindo mesmo realizar duas voltas com médias acima dos 190 Km/h, algo pouco comum para quem roda pela primera vez neste circuito. O piloto da equipa Benimoto / Suzuki / Cetelem mantém-se entre os mais rápidos, ocupando um excelente 19º posto na qualificação para a prova da categoria de Stocksport. Num breve contacto telefónico, o piloto algarvio não quis deixar de revelar algumas particularidades da participação numa prova em que "a dificuldade na pilotagem é extrema, circulamos por estradas públicas a velocidades impressionantes, num constante desafio quer para o piloto, quer para a moto. Curiosamente, umas das principais dificuldades sentidas é a quantidade de insectos que se acumulam na viseira ao longo de uma volta, obrigando à constante remoção de tear-offs."

Foto por Luis Costa (clique para versão em alta resolução)

Este início brilhante, de um piloto que nunca antes participou nesta mítica prova, tem provocado alguma admiração por parte de muitos pilotos consagrados desta competição, num reconhecimento do esforço feito por toda a equipa para levar a cabo esta participação. Luis Carreira está consciente da dificuldade em obter um resultado ainda melhor na sua primeira participação na prova, perante um leque de adversários com mais experiência no TT, mas afirma que "ainda tenho algum espaço para melhorar, pois nas minhas duas melhores voltas fui prejudicado por alguns imprevistos. Numa delas fui obrigado a reduzir o andamento numa zona onde tinha ocorrido uma queda de outro participante, e na volta seguinte havia uma zona assinalada pelos comissários devido a óleo derramado na pista."

Seguem-se mais dois dias de treinos, realizando-se a primeira prova, respeitante à categoria de Superbike, no Sábado dia 6 de Junho.

Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-05-2009, 10:28 11618 in reply to 11617

The fight to be best newcomer again raged between Steve Mercer and Luis Carreira and it was the Englishman who came out on top tonight with a lap of 119.007mph although the Portuguese rider wasn’t far behind at 119.005mph. Michal Dopukil was again impressing on his Supersport machine, his best lap being 117.36mph.
    Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-05-2009, 11:17 11621 in reply to 11618

Quando vejo estas fotos da Ilha de Man até me passo... É preciso ter um boa dose de loucura
    Abraços
    Carlos Frade

•  06-05-2009, 15:17 11640 in reply to 11621

jackal:
    Quando vejo estas fotos da Ilha de Man até me passo... É preciso ter um boa dose de loucura

É verdade aquilo é mesmo emocionante, não me importava nada de estar lá só para ver de perto toda aquela loucura na Ilha de Man

•  06-05-2009, 22:26 11653 in reply to 11640

Grande Carreira!!!!

É sem duvida um orgulho a prestação deste grande piloto!

Até já teve direito hoje a uma entrevista no Itv4!

Melhor estreante de sempre!!

Força Carreira!!!!!!!!!

Mário tenho que dizer que tens feito um belíssimo trabalho como  press report!

para quem quiser acompanhar deixo aqui o link:

http://www.tugalive.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1167:itv4&catid=2:tv-sports&Itemid=3

Todos os dias a partir das 20H

Abraço

Ricardo Valadão

Galeria : http://www.reflexosonline.com/valado
    Mail : rikardovaladon@hotmail.com
  •  06-07-2009, 22:57 11667 in reply to 11653

Primeira corrida na Ilha de Man adiada

Equipa Benimoto / Suzuki / Cetelem na Ilha de Man

A primeira corrida, da categoria de Superbike, no âmbito da prova do TT da Ilha de Man, prevista para ontem, foi adiada devido às difíceis condições climatérias que se abateram sobre a ilha. Ainda durante o dia de ontem se previa que a corrida se pudesse realizar no domingo, mas a meteorologia previa condições idênticas para domingo, pelo que se agendou a sua realização para esta segunda-feira, dia 8 de Junho.

Desta forma, Luis Carreira foi forçado a adiar por dois dias a sua estreia em competição neste mítico traçado, mantendo-se o optimismo após a sua excelente prestação nos treinos. O piloto algarvio ainda tentou melhorar o seu tempo por volta na 6ª feira, último dia de treinos de qualificação: "Na última sessão recorremos a pneus slick, permitidos na categoria de Superbike, numa tentativa de afinar a moto para este tipo de pneus, e com a esperança de melhorar os tempos. Infelizmente estes pneus slicks têm um comportamento muito distinto dos que já conhecia da prova do Mundial de Superbike em Portimão, que então não exigiram grandes alterações na moto, mas estes são muito mais exigentes em termos de afinações na moto. Optámos então por voltar a pneus com homolgação DOT a que estamos mais habituados, e consegui efectuar duas voltasa um bom ritmo."

Para 2ª feira está também prevista a corrida da classe de Superstock, em que a equipa Beniomto / Suzuki / Cetelem também irá participar, mas devido às recentes alterações nos dias da prova, ainda está por confirmar se serão realizadas após a prova das Superbike.

Notícias mais actualizadas sobre o TT da Ilha de Man

Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-08-2009, 12:11 11675 in reply to 11667

Segundo o Sansão, no TugaBikers:

"a informação que otive agora é que a partir das 12h00 dá em directo, vamos ver se depois essa informação está correcta, entretanto tenho más noticias, o baixinho no final da 2ª volta falhou a entrada nas boxes tentando depois entrar nas mesmas pelo final do pit lane com a moto, tendo os comissarios abordado o baixinho e transmitido que aquela manobra não era permitida e que para ele terminava a corrida, acabei de ouvir agora na radio oficial do TT, o live timing ta com muitas falhas, e ainda não obtive confirmação......até já." 

Mario Sobral

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  06-08-2009, 12:16 11676 in reply to 11675

Sério,

Nem posso acreditar

If you´re a petrol head, I' ve got just what you need to spark your engine

Page 1 of 2 (31 items)   1 2 Next >
View as RSS news feed in XML