PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Kit de Transmissão para R6 mais curto??? Será uma opção válida?

Last post 05-03-2009, 2:35 by Nico_R6. 2 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  04-29-2009, 0:31 10955

Kit de Transmissão para R6 mais curto??? Será uma opção válida?

Olá, tenho uma R6 de 2000 e preciso de mudar o kit de transmissão. Tenho estado a pensar em colocar um kit que com uma relação mais curta. Já me disseram que fica muito curta tipo mota a 2 tempos. Gostava de saber algumas opiniões.
  •  04-29-2009, 11:12 10958 in reply to 10955

Re: Kit de Transmissão para R6 mais curto??? Será uma opção válida?

Olá !

Se andas com a moto na estrada regularmente, e não andas em pista, não ponhas uma transmissão mais curta. A moto fica com um pouco mais de aceleração, mas gasta mais combustível, e andas sempre a rotações mais altas para a mesma velocidade.

Se a moto é sobretudo para andares em pista, e pouco a usas em estrada (como é o meu caso), podes ponderar trocar o pinhão de ataque por um com menos um dente, ou uma cremalheira com mais dois dentes, por exemplo. Em pista irás notar a melhor aceleração à saída das curvas, e o praticamente não notarás a redução de velocidade de ponta (que nunca se atinge, nem na recta do Estoril, com a transmissão de origem). 

Abraço ! 

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  05-03-2009, 2:35 10981 in reply to 10958

Re: Kit de Transmissão para R6 mais curto??? Será uma opção válida?

OK. Obrigado pela dica. Eu pensei nessa hipótese porque queria aproveitar ter de mudar o kit de transmissão e fazer essa alteração para a mota ganhar mais saída, sem ter de gastar dinheiro extra. Já vi que é melhor pensar noutra solução.

Obrigado e boas curvas.

View as RSS news feed in XML