|
|
Como colocar fitas para segurar mota
Last post 06-16-2009, 21:57 by micasco. 19 replies.
-
09-12-2007, 16:58 |
-
busarider
-
-
-
Joined on 07-30-2007
-
-
Posts 93
-
-
|
Como colocar fitas para segurar mota
Pois é mais uma vez preciso de saber a vossa opinião como nunca colocei uma mota no atrelado,gostaria de saber a melhor forma de colocar as fitas, para a mota ir em segurança no atrelado ,deverei passar a fita na junção do quadro com os avanços e se sim por dentro das carenagens ou por fora ou devo colocar uma de cada lado do guiador e para a parte de tráz estou a pensar colocar uma em cada apoio das peseiras do pendura será o mais indicado. obrigado.
|
|
-
09-12-2007, 23:27 |
-
SergioVTR
-
-

-
Joined on 04-27-2007
-
Malveira/Amadora
-
Posts 520
-
-
|
Re: Como colocar fitas para segurar mota
Viva Companheiro! Bem estas duvidas que tens eu tambem as tive e não foi assim há tanto tempo, tambem ainda não tenho mta experiencia nesta coisa de atrelados, mas com dicas de amigos/mecanico/companheiros de pista lá fui aprendendo. Partindo do principio que és da zona de Lisboa, ou seja não váis fazer mts kilometros, penso que bastam 4 cintas As de trás são colocadas nas peseiras traseiras tal como dizes, as da frente, fica uma de cada lado, dp, ou váis á mesa de direcção ou vais ou T(ou pouco mais abaixo), mas as cintas trabalham sempre por dentro da carenagem e sem apanhar nenhum fio ou ficha. Tem sempre isto em mente, as cintas tem sempre de trabalhar a empurrar a mota para a frente, e a suspenção da mota tem de ficar o mais possivel comprimida. Se por descargo de consciencia quiseres colocar depois 1 cinta mas pequena em cada roda a apanhar a roda e a calha( a passar por baixo) para as impedir de poderem saltar, tambem é uma hipotese! De qualquer das maneiras lá nos vamos encontrar, por isso se precisares de ajuda é só pedires! Sérgio Gsxr1000 # 12
|
|
-
09-13-2007, 22:19 |
-
Paulo Domingues
-
-

-
Joined on 06-04-2007
-
Leiria
-
Posts 29
-
-
|
SergioVTR:... e a suspenção da mota tem de ficar o mais possivel comprimida.
Isto é, na minha opinião e na de mais alguns amigos, o erro mais frequente. Eu gosto de a levar "solta", dessa forma a suspensão da moto trabalha em cima do atrelado e salta muito menos. Alem de que uma suspensão comprimido durante todo o tempo da viagem não lhe faz nada bem.
Paulo Domingues Atira-te
|
|
-
09-13-2007, 22:48 |
-
pmt
-
-

-
Joined on 02-13-2007
-
Loures, (Lisboa) Portugal
-
Posts 788
-
-
|
Paulo, referes-te ás da frente ou de trás?... ou ás 2? eu sei que é um pouco diferente, mas quando tinha a moto4, tive exactamente essa experiencia... se comprimisse a suspensao traseira aquilo saltava parecia um canguru... comecei por optar por segura-la apenas no eixo e nao na suspensao. agora na mota de duas rodas, se não comprimires um pouco a suspensao da frente aquilo não abana demais?? tou a fazer estas perguntas pq tb é a primeira vez que vou por a minha maquina em cima do atrelado ... até agora tenho ido sempre a rolar para o estoril, o q não me agrada pq quando um gajo la chega ja tá cansado... e depois quando é o regresso é o caos!!! LOL viva os atrlados!!
..::[ PMT #21 ]::.. G2R Ace Team Motosport Vodafone - Promomoto 1000 Yamaha R1 ´´´´ Four wheels move the body. Two wheels move the soul. ´´´´
|
|
-
09-14-2007, 11:03 |
-
Paulo Domingues
-
-

-
Joined on 06-04-2007
-
Leiria
-
Posts 29
-
-
|
pmt:referes-te ás da frente ou de trás?... ou ás 2?
Refiro-me à frente, porque atrás não as ponho sequer  Eu prendo a moto com uma cinta de cada lado na frente, normalmente a partir da mesa de direcção. Tento arranjar apoios na moto e no atrelado de forma às cintas não roçarem as carenagens e ficarem o mais "abertas" possível, para resistirem melhor às forças laterais, nas curvas e afins. Coloco outra a fixar a roda da frente, para a moto não andar para trás e para a frente. Na traseira não ponho nada, mas o meu atrelado é de calhas, nos de fundo liso tem de se fixar a roda para não andar a "varrer" o atrelado. Como segurança, duplico as cintas da frente. E, para viagens maiores, coloco umas correntes de segurança, para no caso de rebentarem as duas cintas do mesmo lado, mesmo assim a moto não cair. Até hoje só perdi uma moto Mas foi quando usava cintas de roquete e as apertava até ao fim, a cinta rebentou por fricção junto ao gancho da própria cinta. Agora só uso daquelas cintas de aperto simples de mola e nunca tive qualquer problema. Ah, a perda da moto foi no dia antes de comprar as ditas correntes de segurança 
Paulo Domingues Atira-te
|
|
-
09-14-2007, 11:54 |
-
SergioVTR
-
-

-
Joined on 04-27-2007
-
Malveira/Amadora
-
Posts 520
-
-
|
Bem eu sinceramente não concordo com a suspensão ir solta, até pq se repararem, tudo o que vai em cima de atrelados, seja carros ou motas, vai o mais fixo possivel. O Paulo coloca as cintas de maneira um pouco diferente de mim, não coloca a trás, mas reforça á frente. Um pormenor que ele diz e mt bem que tambem ja me avisaram, é com as cintas de roquete não apertar akilo até não dar mais, ou seja as cintas tem de ficar apertas, mas um bocadinho antes de partirem!!! O busarider, a mota que váis transportar é uma Busa?? bem se sim se te vir por lá dou-te uma ajuda sem problema algum!
|
|
-
-
02-15-2009, 1:59 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 501
-
-
|
Como colocar a mota no atrelado e onde colocar fitas para segurar mota
Viva pessoal. Tou a pensar em colocar a minha menina, pela primeira vez no atrelado... E preciso de umas preciosas dicas vossas. Como a colocar em cima da atrelado usando a rampa, e onde meter as cintas... Aqui neste post ja aprendi qq coisa. Mas quando nao temos as peseiras do pendura onde devemos meter as cintas de trás??? venham de la esses comentarios, e se por acaso tiverem algumas fotos sobre o tema ainda era melhor
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
02-16-2009, 15:33 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 501
-
-
|
Re: Como colocar a mota no atrelado e onde colocar fitas para segurar mota
Alô, Ontem depois de almoço, e de ter ido dar a voltas dos tristes ao cabo da roca (eu e mais uns 500 mil gajos, tanto era o pessoal que lá estava) meti a menina em cima do reboque... Como era a primeira vez tive ajuda e correu tudo bem... Agora é preciso é pratica. Em relação a colocação das cintas tenho algumas dúvidas. Se as de trás prendi ao subquadro e parecem-me estar bem. 
Já à frente é mais complicado. Tentei meter por baixo da mesa, mas esmaga muito as carenagens. Depois meti no quando na abertura da carenagens lateral e pareceu-me bem. 
Depois tentei meter mesmo no quadro e também parece que ficou fixe 
Mas mesmo assim gostava do vosso feedback, será que na mesa é melhor? Como meter na mesa sem esmagar as carenagens laterais? Outra coisa, as cintas rebentam assim tanto??? Eu apertei até ficar solidário com o atrelado, mas não apertei ao Maximo... Será que num ressalto a suspensão da mota pode baixar um pouco as cintas ficarem frouxas e a mota tombar???? Eu abanei bem a mota e ela quase não se mexia, mexia-se mais o atrelado.
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
02-16-2009, 15:35 |
-
micasco
-
-

-
Joined on 09-10-2008
-
Gaia
-
Posts 276
-
-
|
Eu normalmente faço assim: 1º - engato o reboque no carro, para o atrelado não ficar a apontar para o ceu quando a moto estiver a subir 2ª - 2 cintas das mesmo boas (pois não vale apena arriscar, as minhas são para 1500 kg), passo na mesa inferior e nas anilhas no atrelado Aperto práticamente até ficar a apróximadamente 2 cm do curso máximo que a suspensão consegue fazer quando ando nela. 3ª - Uma cinta normal a passar pela jante de frente e a prender ao atrelado 4ª - Uma cinta normal e passar pela jante traseira e a prender ao atrelado Sempre transportei assim e nunca tive problemas.
If you´re a petrol head, I' ve got just what you need to spark your engine
|
|
-
06-15-2009, 19:15 |
-
easy
-
-

-
Joined on 09-03-2007
-
Santa Marta
-
Posts 54
-
-
|
Boas,agora fiquei com uma duvida,essas correntes de segurança que voces falam,são mesmo o que? Onde comprar? Alguem pode mostrar fotos delas para ter uma ideia do que é. obrigado
|
|
-
06-16-2009, 11:10 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 501
-
-
|
talvez esta foto ajude a ver o que é.... As minhas fitas são da nourauto e são bem fixes 
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
06-16-2009, 11:47 |
-
easy
-
-

-
Joined on 09-03-2007
-
Santa Marta
-
Posts 54
-
-
|
´Desde já agradeço a foto. Mas deve de me tar a falhar alguma coisa,eu vejo 2 fitas com roquete uma a frente e outra atras e mais 2 cintas uma em cada roda,mas as correntes de segurança não tou a ver :(
|
|
-
06-16-2009, 12:10 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 501
-
-
|
Onde ouviste falar de correntes?
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
06-16-2009, 12:35 |
-
easy
-
-

-
Joined on 09-03-2007
-
Santa Marta
-
Posts 54
-
-
|
Paulo Domingues: pmt:referes-te ás da frente ou de trás?... ou ás 2?
Refiro-me à frente, porque atrás não as ponho sequer  Eu prendo a moto com uma cinta de cada lado na frente, normalmente a partir da mesa de direcção. Tento arranjar apoios na moto e no atrelado de forma às cintas não roçarem as carenagens e ficarem o mais "abertas" possível, para resistirem melhor às forças laterais, nas curvas e afins. Coloco outra a fixar a roda da frente, para a moto não andar para trás e para a frente. Na traseira não ponho nada, mas o meu atrelado é de calhas, nos de fundo liso tem de se fixar a roda para não andar a "varrer" o atrelado. Como segurança, duplico as cintas da frente. E, para viagens maiores, coloco umas correntes de segurança, para no caso de rebentarem as duas cintas do mesmo lado, mesmo assim a moto não cair. Até hoje só perdi uma moto Mas foi quando usava cintas de roquete e as apertava até ao fim, a cinta rebentou por fricção junto ao gancho da própria cinta. Agora só uso daquelas cintas de aperto simples de mola e nunca tive qualquer problema. Ah, a perda da moto foi no dia antes de comprar as ditas correntes de segurança 
Por exemplo aqui no final falam das correntes de segurança
|
|
-
06-16-2009, 14:34 |
-
micasco
-
-

-
Joined on 09-10-2008
-
Gaia
-
Posts 276
-
-
|
Easy Se tiveres umas cintas boas, só precisas fazer como o Jak diz. É mais que suficiente. A unica coisa que podes ter que alterar é o ponto de fixação das cintas da frente, pois no meu caso eu nunca poderia segurar conforme está ai. Fora isso, compra uma cintas boas(quantos mais KG suportarem melhor) e não te preocupes mais com isso.
If you´re a petrol head, I' ve got just what you need to spark your engine
|
|
-
06-16-2009, 16:16 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 501
-
-
|
Eu gostava de usar a mesa inferior para meter as cintas à frente. Mas se passar por ai as cintas não posso usar as fixações do atrelado. Tenho de inventar um pouco
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
06-16-2009, 17:05 |
-
06-16-2009, 20:57 |
-
easy
-
-

-
Joined on 09-03-2007
-
Santa Marta
-
Posts 54
-
-
|
Ok ,por acaso a minhas cintas são muito parecidas com as que tão nas foto,até parecem demasiado robustas para o que é,mas mais vale assim. Só gostava de saber é o que chamam as tais correntes de segurança,porque não tou mesmo a ver o que é,mas pronto. Jackal, tens aí um atrelado com muito bom aspecto,sim senhor ;) Abraço
|
|
-
06-16-2009, 21:57 |
|
|
|