Ora com esta é que me tramaram....
Eu já participei em ambas as organizações, quer como participante, quer como monitor (e nos do AT até como "consultor", ehehehe). O curso da ActionTeam em Portimão deverá rondar os 180-185 euros, dos dados que disponho neste momento.
Não seria correcto da minha parte estar a falar de um ou outro aspecto melhor ou pior, sobretudo porque ambas as organizações estão a tentar fazer o seu melhor, e evoluir qualquer coisa que possa ainda não estar ideal, mas posso indicar como sempre fiz quando era participante, e como faço em muitas coisas da vida (até na compra de moto, eheheh):
OBJECTIVOS vs. PRÓS vs. CONTRAS vs. CUSTO
Tal como o pmt disse, ambas as organizações têm os seus pontos mais fortes e menos fortes (tu referes, por exemplo , a duração total em termos de dias). E ambas têm custos associados.
Lendo o que dizes, eu julgo que pensaria algo assim:
"Vou estrear-me em pista, pela primeira vez, numa pista que me dizem que é das mais espectaculares, mas também das mais exigentes. Sei que vou ter de contar com custos de transporte e estadia, mas quero aprender e que me corrijam os erros de condução. Quero ficar com recordações da experiência para exibir perante os amigos, mas se puder maximizar o tempo em pista, melhor."
Eu faria uma pequena tabela como abaixo, para calcular os custos, primeiro que tudo.
ActionTeam Miguel Praia
O que é incluido na inscrição
Custo da inscrição
Nº Sessões de condução em pista
Custo / sessão em pista
Custo deslocação
Custo estadia
Outros custos
Custo / dia de evento
Importante: Consigo dividir custos de transporte e de estadia com alguém ?
Depois faria uma tabela das coisas a que darei importância, e pedia ao pessoal que conhece as organizações me desse a opinião sobre os vários items (atenção que alguns podem ter custos extra associados):
ActionTeam Miguel Praia
Sessões práticas com monitor
Sessões teóricas
Tempo em pista
Recordações (fotos, vídeos, etc...)
Apoio de pneus / mecânico
Sessões Personalizadas com monitor e vídeo
Ambiente geral
Outros...
No fim, e mediante os meus objectivos, ia ver qual de facto seria o mais "cost effective".
Posso dizer que tenho tido a sorte de várias pessoas daqui terem pachorra para me aturar, e sempre consigo dividir o custo de transporte (combustivel e portagens), o que ajuda bastante, e permite até que se possa realizar duas viagens pelo preço de uma, por exemplo.
Não sei se ajudei grande coisa, mas haverá com toda a certeza quem possa dar mais sugestões e opiniões.
Uma coisa posso garantir-te com toda a certeza: vais adorar a tua estreia em pista, independentemente da organização escolhida !!!!!!!!!
Abraços !!!!
Mario Sobral
Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.netwww.PerformanceTotal.com