O Marcos Leal também saiu numa outra "leva" de despedimentos colectivos, uns 3 ou 4 meses atrás, e do que sei, tem já em mãos alguns projectos interessantes. Do pouco que sei, tem dado um grande apoio no AIA, mas não estou a par em detalhe dos projectos dele. Mas entre ler testes escritos por ele, pelo Tinho, pelo Neto, pelo Mário Figueiras, etc... a ler testes feitos por estrangeiros e traduzidos para português, por pessoas que não conhecem a nossa realidade aqui em Portugal, ou por pessoas que nem andar de scooter sabem (e por vezes nem escrever como deve de ser), mas acham que são jornalistas de motociclismo, acho que sabem bem onde cai a minha escolha...
O Vitor Sousa está na Motociclismo desde o nº 1. Ou seja, há algo como 19 anos ! Nem consigo dissociar a revista dele... Em todas as empresas há alturas boas e menos boas, convulsões e revoluções, e no caso da Motorpress, nós leitores podemos não no aperceber das alterações internas que possam estar a decorrer, das razões por que ocorrem, mas triste é abrir uma publicação, deitar-lhe os olhos, e ver mudança para pior no que está a ser feito. E ver sair a pessoa que contribuiu para fazer a revista crescer desde que nasceu, e manteve o grupo de fieis leitores durante tanto tempo, faz de facto perceber que somos um pequeno país sem qualquer expressão a nível da maior parte dos mercados, onde se incluem as motos. Por isso, podemos muito bem "levar" com testes feitos por alemães, franceses ou ingleses e traduzidos por alguém sentado numa salinha, que até de motos pode nem perceber, e ainda nos darmos por contentes.
É por isso que gosto da internet. Não é preciso gerar o papel e ter as todas infraestruturas exigidas pela imprensa escrita "normal", para se poder expor informação online. Era bom alguém com visão pegar num projecto online a sério (ok, a Motociclismo está a tentar, mas a continuar assim...).
Quanto ao ActionTeam, a informação que tenho é que continua (apesar de o Marketing também ter sido "apertado" pela Motorpress), e que para o ano haverá igualmente os habituais eventos de condução em pista. Até porque não eram fonte de despesa, porque aí é que se calhar iam à vida...
Abraço !
Mario Sobral
Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.netwww.PerformanceTotal.com