PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

RaceChrono - Lap timer para PDA's ou telemoveis

Last post 04-18-2010, 17:40 by mario. 58 replies.
Page 2 of 3 (59 items)   < Previous 1 2 3 Next >
Sort Posts: Previous Next
  •  05-08-2009, 10:06 11092 in reply to 11089

• pmt is not online. Last active: 29-07-2010, 18:37 pmt
    • Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Loures, (Lisboa) Portugal
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

Re: RaceChrono - Lap timer para PDA's ou telemoveis

LOL!   ...mas vais dar a volta a pé??? Big Smile

nesse telefone não tens escolha... é 1Hz.

..::[ PMT #21 ]::..
    G2R Ace Team
    Motosport Vodafone - Promomoto 1000
    Yamaha R1

´´´´ Four wheels move the body. Two wheels move the soul. ´´´´
  •  05-08-2009, 10:17 11094 in reply to 11048

• Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

Skywalker:

E q tal publicares isso aí pra malta ter os dados mais correctos?? Dá para fazer isso?

É q no proximo mês estou lá caido.

Publiquei o "track" que criei em Portimao... podes saca-lo aqui... depois é só copiar para dentro do folder Tracks no PDA/telefone

http://cid-6e29f06cbee65603.skydrive.live.com/browse.aspx/Public/RaceChrono

no folder Sessions Dump está lá as minhas sessoes do TD para quem estiver interessado em ver como fica a coisa depois de exportada (...não vale a pena copiarem as trajectorias.... podem correr o perigo de serem passados por dentro por uma formiga Smile )

G2R Ace Team
    Yamaha R1

•  05-08-2009, 11:11 11095 in reply to 11094

pmt:
    Skywalker:

E q tal publicares isso aí pra malta ter os dados mais correctos?? Dá para fazer isso?

É q no proximo mês estou lá caido.

Publiquei o "track" que criei em Portimao... podes saca-lo aqui... depois é só copiar para dentro do folder Tracks no PDA/telefone

http://cid-6e29f06cbee65603.skydrive.live.com/browse.aspx/Public/RaceChrono

no folder Sessions Dump está lá as minhas sessoes do TD para quem estiver interessado em ver como fica a coisa depois de exportada (...não vale a pena copiarem as trajectorias.... podem correr o perigo de serem passados por dentro por uma formiga Smile )

pmt já fiz o donwload das tuas sessões mas não entendo nada do que lá está lol, não consigo descodificar aquela informação toda, és capaz de dar umas luzes da melhor maneira para conseguir ler os teus dados, por exemplo em que coluna é que se vê os tempos por volta?

•  05-08-2009, 11:34 11096 in reply to 11094

Thanks, mas nao havia assim tanta pressa, só se lá vai andar pro mes que vem, pelo menos eu.

Em realção ao Estoril, em principio o que se saca do site está bom, pelo menos pelas imagens que eles têm do Google Maps.

Obrigado,.

Abraço e até amanha.

HC

Skywalker#41

http://www.kbsracingteam.com/

•  05-12-2009, 12:35 11183 in reply to 11094

Oi pmt,

Foi um prazer ter falado contigo sobre este "novo invento" maravilhoso, talvez o melhor depois da roda... heheheheBig Smile

Bem, preciso é de ajuda agora. Quero exportar os dados para fora do programa. Já saquei o programa "DANAS", mas quanto importo o ficheiro que supostamente exportei com todas as voltas do respectivo turno, só me aparece uma volta, e os dados nem são bem reconhecidos pelo programa.

É este o melhor programa para visualizar o conjunto das várias voltas ou existe outro.

Se for fáil escrever para ajudar otpimo, se nao envia-me PM com o teu numero que te ligo, pois deve ser mais fácil explicar.

Abraço

HC

Skywalker#41

•  05-12-2009, 13:53 11190 in reply to 11183

• Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

Boas!

diz-me uma cena... quando exportas-te os dados selecionas-te alguma volta especifica ou All laps? é que isso é um bocado tonto... se por engano fizeres o export enquanto tinhas 1 volta selecionada, vai exportar apenas essa volta...

depois no Danas tens de voltar a definir o start line, splits etc... ele só exporta os dados nmea... nao exporta as laps.

se tiveres com dificuldade talvez possas enviar-me o teu export para eu dar uma olhada.... (e aproveitar para espiar as tuas trajectorias!! ehehehe....)

G2R Ace Team
    Yamaha R1

•  05-12-2009, 18:33 11200 in reply to 11190

Boas pessoal, eu utilizei o racechrono no estoril e fiquei maravilhado com o funcionamento do programa, apesar de nem entender mais de metade das aplicações que tem, penso que para um programa gratuito é do melhor que se podia fazer.

Já andei a exportar os dados para o pc que me aparecem num ficheiro excel, para o Danas em que aparece todas as trajéctorias, travagens e acelarações e até mesmo para o racechrono2avi que ficou espetacular apesar de nao ter nenhuma filmagem mas foi mesmo só para fazer a experiência lol.

A minha dúvida neste momento é saber ler os dados que exportamos para o pc pois nos dados que ficam em excel não consigo decifrar os tempos por volta nem os splits que fiz durante as sessões, aquilo aparece muito confuso e cheio de informação de numeros estranhos, será que estou a fazer isto mal? ou existe outro programa em que seconsegue ler os dados de uma forma mais apresentável?

•  05-12-2009, 23:02 11216 in reply to 11200

• Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

Boas Alves,

isso que ves no ficheiro csv é os dados "puros" de nmea (protocolo usado pelos GPS)... esse ficheiro á partida só te vai servir para o voltares a importar mais tarde no racechrono outra vez...
    nesse file nao vais ver nenhuma informação do tempo por volta ou tempo no split... apenas são dados "raw" que têm de ser tratados pelo racechrono.

li algures no forum desse sw que está em desenvolvimento uma versao do racechrono para PC com umas possiveis features de "leitura" de dados... seria realmente um complemento interessante para esta tool... no entanto o export para o Danas já nao é nada mau e já dá pra ver muita coisa.

G2R Ace Team
    Yamaha R1

•  05-12-2009, 23:40 11219 in reply to 11089

Boas Pmt,

Eu com o Qteck S200 e com o programa da RaceChrono tentei exportar para o danas mas no sei o que estou a fazer de errado que nao me aparecem as voltas todas, alias so me aparece 1 volta de cada turno, mas quando vou ver no Qteck tenho la as voltas todas.
    Podes me dar alguma diga sobre o que posso estar a fazer mal.

Abraço,
    Djinha 

Djinha#47

KBS Racing Team
    http://kbsracingteam.blogspot.com/

[IMG]http://2.bp.blogspot.com/_i_Qcc6lUHjo/S9jDBGQ_QPI/AAAAAAAAAVo/1pm3Wjfl2sk/S660/KBS+Logo+v.5+-+blog.jpgIMG]

•  05-13-2009, 0:44 11223 in reply to 11216

pmt:

Boas Alves,

isso que ves no ficheiro csv é os dados "puros" de nmea (protocolo usado pelos GPS)... esse ficheiro á partida só te vai servir para o voltares a importar mais tarde no racechrono outra vez...
    nesse file nao vais ver nenhuma informação do tempo por volta ou tempo no split... apenas são dados "raw" que têm de ser tratados pelo racechrono.

li algures no forum desse sw que está em desenvolvimento uma versao do racechrono para PC com umas possiveis features de "leitura" de dados... seria realmente um complemento interessante para esta tool... no entanto o export para o Danas já nao é nada mau e já dá pra ver muita coisa.

Estou a perceber, então o melhor é trabalhar com o Danas, vou ter de explorar melhor aquilo para ver o que consigo fazer por lá.

Obrigado pelos esclarecimentos Abraço

•  05-13-2009, 10:04 11224 in reply to 11219

• Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

djinha:

Boas Pmt,

Eu com o Qteck S200 e com o programa da RaceChrono tentei exportar para o danas mas no sei o que estou a fazer de errado que nao me aparecem as voltas todas, alias so me aparece 1 volta de cada turno, mas quando vou ver no Qteck tenho la as voltas todas.
    Podes me dar alguma diga sobre o que posso estar a fazer mal.

Abraço,
    Djinha 

Boas!

quase de certeza que estás a exportar apenas uma volta de cada turno...

tens de duas hipoteses para fazer o export... ou na secções de "Lap Times" ou no "Traveled route". Em ambas, quando fazes o export podes escolher o "Type" que por defeito acho que está selecionado "Selected lap only".... escolhe "all laps" ou "traveled route" e testa...

G2R Ace Team
    Yamaha R1

•  05-13-2009, 10:15 11225 in reply to 11224

Obrigado Pmt.
    Vou testar e depois digo se resultou...  

Abraço,
    Djinha 

Djinha#47

KBS Racing Team
    http://kbsracingteam.blogspot.com/

[IMG]http://2.bp.blogspot.com/_i_Qcc6lUHjo/S9jDBGQ_QPI/AAAAAAAAAVo/1pm3Wjfl2sk/S660/KBS+Logo+v.5+-+blog.jpgIMG]

•  05-13-2009, 14:11 11251 in reply to 11225

pmt, num consigo. Fosg...-se... Já tentei várias vezes e de diferentes maneiras...

No RaceChrono aparece tudo bem, tento exportar o ficheiro .dat para o Dantas e quando abro nao funciona.

Além disso nao consigo configurar os tais splits e a partida.

HC

Skywalker#41

•  05-13-2009, 17:56 11263 in reply to 11251

• Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

disponibiliza algures os teus exports (se quiseres :-) )... posso tentar analisa-los e ver se descubro algum problema.

G2R Ace Team
    Yamaha R1

•  05-15-2009, 13:31 11340 in reply to 11263

Vou enviar-te uma mensagem privada ok.

Vê se vês :-)

HC

Skywalker#41

•  06-25-2009, 11:47 11831 in reply to 11340

Boas,

Finalmente usei este software e a experiência correu lindamente, tanto comigo como com outros 2 amigos que testaram, não falhou uma volta.

Equipamento usado : HTC Touch Pro e o receptor QStarz BT-Q818 X, o novo de 66 canais a 5 Hz.

Usei a pista do Estoril que tirei pela net, e parece-me que tá bem delineada, comparando com as imagens do Google Earth há só ligeiras diferenças.

Depois com o software Danas é que tou mais aos papeis. Pelo que percebi tem de se definir a linha de meta para se poder analisar as voltas, é isso?

Entretanto depois vi que no site têm lá um aplicativo para PC, pelo menos XP e Vista, que emula o PDA, isto é, podem ver no PC igualzinho ao que têm no PDA, o que já é melhor que nada Wink

Entretanto para o AIA se não importares com os direitos de autor vou usar a tua pista pmt Wink aparece lá no domingo que eu pago-te uma bejeca lol

Abraço

PC

If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite.
  •  06-25-2009, 12:06 11832 in reply to 11831

• Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

hehe... podes usar á vontade! Big Smile ... mas pagas a bejeca na mesma!! lol

no TD anterior no estoril, não sei bem porquê mas o meu não funcionou lá muito bem (desconfio da ligação BT)...

entretanto saiu uma versão nova para o PDA com uns bugs corrigidos relacionados precisamente com as conecções bluethoot, e ... bombou que nem um doido Smile...

em relação ao Danas, sim, tens de marcar a linha de meta e os splits... no entanto daquilo que experimentei na versão anterior do Racechrono, o export para o Danas não funciona lá muito bem... parece-me que o formato que são gravados os ficheiros não é o indicado para depois o danas o processar... estoira por todos os lados. Vou ver se tenho tempo para testar o export nesta nova versao... pode ser que esteja mais estavel.

abraço!

G2R Ace Team
    Yamaha R1

•  06-25-2009, 19:21 11837 in reply to 11832

hehehe tá combinada a bejeca então Big Smile

Em relação às versões, já vi no site que têm a versão beta 1.25. Eu tou com a 1.21, mas como esta está a funcionar, costuma se dizer que em equipa que ganha não se mexe por isso acho que vou manter esta mais uns tempos, a não ser que digas que vale mesmo a pena mudar por alguma coisa extra que a nova versão tem... como por exemplo essa melhoria na exportação para o danas. Experimenta lá e depois conta ao ppl, ssf :)

PC

pmt:

hehe... podes usar á vontade! Big Smile ... mas pagas a bejeca na mesma!! lol

no TD anterior no estoril, não sei bem porquê mas o meu não funcionou lá muito bem (desconfio da ligação BT)...

entretanto saiu uma versão nova para o PDA com uns bugs corrigidos relacionados precisamente com as conecções bluethoot, e ... bombou que nem um doido Smile...

em relação ao Danas, sim, tens de marcar a linha de meta e os splits... no entanto daquilo que experimentei na versão anterior do Racechrono, o export para o Danas não funciona lá muito bem... parece-me que o formato que são gravados os ficheiros não é o indicado para depois o danas o processar... estoira por todos os lados. Vou ver se tenho tempo para testar o export nesta nova versao... pode ser que esteja mais estavel.

abraço!

If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite.
  •  06-26-2009, 13:27 11840 in reply to 11837

• Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

resolução para o problema do export dos dados para o Danas (quando tentam defenir a start/finish line, o danas dá um erro):

Depois de exportarem a vossa sessao do RaceChrono, transfiram os ficheiros .dat para o PC e abram-nos com o WordPad (não usem o notepad... tem de ser o wordpad por causa do formato/encoding do ficheiro).

Adicionem isto no topo do ficheiro:
            $IMPOS,1000,5,4,4,1,1,17,0,0,

.... e isto no final do ficheiro:
            $VALUE,0,0,0,65535,65535,65535,0.0,0.0,0.0,0.0,

Não devem deixar nenhuma linha em branco!!

SAVE, e já podem abrir o export no Danas sem erros... Wink

enjoy!

G2R Ace Team
    Yamaha R1

•  06-26-2009, 18:31 11847 in reply to 11840

pmt, isso para que versão do RaceChrono? Qualquer uma ou da última?

e quando se grava, grava-se o ficheiro com que tipo no wordpad? RFT? txt? ele tem várias opções....

PC

Page 2 of 3 (59 items)   < Previous 1 2 3 Next >
View as RSS news feed in XML