Ribentas R6:
pmt:
jackal: Na Javima tambem há engates de reboque mais baratos, se bem que os engates onde é necessario furar o carro não são aconselhaveis. Mas consegue-se arranjar por 150€
Boas Jackal!
aqui tenho de discordar contigo
... ha carros que vêm preparados para serem furados para a instalação do engate... inclusivamente se fores á marca o que eles te vendem é aplicado da mesma forma... o sitio onde deves furar até vem marcado e tudo.. é mesmo só pegar no berbequim e furar. Posso dar o exemplo do meu carro (Opel Astra dos mais recentes).
o meu montei aqui : http://www.engatesreboque.com ... o homem é bué mal disposto e nao bate muito bem da cabeça... é preciso ter paciencia!! LOL ... tira qualquer pessoa do sério... mas trabalha bem e rápido... ele trabalhava com uma marca espanhola "Lafuente" (acho que é assim que se chama) e tambem fabrica se for preciso... é para os lados de setubal, na estrada nacional.
Mete mal disposto nisso 

Tb coloquei lá o meu Engate de Reboque no meu Fiesta, tive um episodio do pior com o Sr. Claudio
eu que sou um gajo consideravelmente calmo passei-me com o gajo
mas que ele trabalha bem trabalha...
Tou a pensar em colocar tb um Engate no meu Golf e penso ir lá mas desta vez levo um taco 
Se fores lá aconselho-te a levares dinheiro para efectuares o pagamento, nada de cheques ou multibanco, pois o man tem uma fisilofia uma "beca" estranha
como por exemplo "quem usa os bancos não tem dinheiro, são os tesos!"; "eu..., o meu fogão lá de casa fui eu que construi, é a lanha...!"
e esta para "matar".... "o que?! ter uma mulher bonita..., isso é a mesma coisa que um gajo querer ser...., pois andamos a trabalhar para ela dps andar com este e aquele! 
Enfim..., traumas provavelmente...., temos que ser compreensivos.... lol
Por isso já sabes o que poderás encontrar....
Ah..., paguei 120€ por ser a um dia de semana...

LOLOLLLl este homem começa a ser conhecido......o que eleva a máxima de "podem falar de mim, bem ou mal, mas falem!!!!"

Também coloquei lá a bola de reboque do meu carro, e inclusivé passei esse contacto ao Pmt que tb lá foi.
Mas ele(o Pmt) foi logo avisado, leva uns kilos de paciencia
, agora eu fui mesmo apanhado na curva!! e tive de levar com ele a dizer mal de tudo e de todos menos dele claro!!!
como não estava mesmo pra me chatear, meti um bocado de tape nos ouvidos e boca e aguentei!!!
lolll
A ultima, foi quando o meu primo quis montar um engate no carro dele, e eu como pessoa porreira que sou
vá de fazer os contactos por ele. Resultado, passei o telefonema todo a levar com o sr. Claudio a dizer que não trabalhava com intremediários, e que a minha margem iria ser mt pouca.?!?!?
e eu a dizer-lhe...mas qual intermediário, estou a fazer o telefonema simplesmente porque ele não pode, não quero ganhar nada com isto o preço que me disser é o que o meu primo vai pagar. Conversa, dele...ah mas e dp voçe vende mal o produto e dp eu não faço negócio?!? e eu.... mas qual vender, se eu o estou a contactar é pq o produto já está vendido pq ele viu o que voçe aplicou no meu carro e quer um igual, portanto qual é o problema? Resumindo, com tantas complicações acabou mesmo não fazer o negócio!!!!
Verdade verdadinha, o meu engate é 5* agora o aplicador se emigrasse não se perdia muito!