PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Que pneus escolher para um TD ???

Last post 11-09-2008, 21:49 by pedrocarmo. 23 replies.
Page 2 of 2 (24 items)   < Previous 1 2
Sort Posts: Previous Next
  •  08-08-2008, 14:19 8319 in reply to 8258

Re: Que pneus escolher para um TD ???

Podes fazer até 150 voltas com uns pneus, e quanto melhor pilotares mais consegues fazer render os pneus..mas o problema é que a maior parte do pessoal trava muito e depois acelera a meio da curva para compensar (especialmente quando ainda estão no inicio da carreira lol..) então o que acontece é que escorrega a traseira e caem, e depois culpam o pneu...a fazer 2.00, e depois o reigoto faz menos de 1.50 com um pneu todo derretido com 120 voltas da resistencia, e não cai.

Mais, o que conta nos pneus DOT e Slick não é (só) o número de voltas, mas sim o número de ciclos de calor que sofrem, ou seja,mesmo que so andes 20 voltas com um pneu, mas se for genero 2 voltas e para, 2 voltas e para, 2 voltas e para.. 10 vezes.. acabas por estragar mais o pneu do que se tivesses dado 20 voltas e para. Eu até costumo dizer ao pessoal que tem mantas,para mal sairem da pista meterem as mantas, que assim o pneu sofre menos 1ciclo de calor.

Abraço 

•  08-08-2008, 14:43 8325 in reply to 8319

• pmt is online. Last active: 06-01-2009, 4:41 pmt
    • Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Loures, (Lisboa) Portugal
    • Posts 456
    • Resistencia

Yah Miguel! concordo contigo!

especialmente a parte dos ciclos de aquecimento dos pneus e a cena das mantas... ás vezes o pessoal pensa que as mantas é mesmo só uma "cagança" e que é só para os pros... o que é certo é que alem de entrares em pista já com os pneus numa temperatura razoavel, evitas esses tais ciclos de aquecimento da borracha....

pela minha (pouca) experiencia, vejo isso especialmente nos pneus da frente que por norma duram mais tempo... parece que ficam "recequidos". E pelo que percebo, os pneus de pista são mais vulneraveis a estes ciclos do que os pneus de estrada que parecem estar muito mais preparados para viverem com esses ciclos todos os dias....

::[PMT]::
    CBR 1000RR Green
  •  08-08-2008, 22:42 8378 in reply to 8325

Sr miguel, um grande bem haja para si,as coisas que diz fazem sentido ,acho que foi mesmo isso sem tirar nem por ,andei sabado no trackday da action team o dia todo ,fiz 5 sessoes e como o pulmao é pouco para ai 8 a 10 voltas por sessao e depois domingo no drag na 3º sessao entrei sem traçaõ na curva 3 e largo e depois inclinei mais a mota e acelarei em 3º depois so me lembro de ir a arrojar a tentar ver para que lado caiu a mota (salvei o yoshimura,hehehe) , acho que neste caso a culpa foi minha embora o pneu n esteja novo,mas é um problema psicologico sempre...

depois ao observar a mota vi que o pneu do lado interior tava liso como um diamante q foi do lado que patinou ,isto é normal neste tipo de acidente n é,e ate me parece logico.

abraços a todos

p.s. desculpem a minha insolencia,mas penso que haver um post a descrever quedas e suas razoes mais logicas com a experiencia de cada um

•  11-09-2008, 21:49 9499 in reply to 8378

boas a todos .

gostava de saber se algum ja teve uns pues (dioblo supercorsa sp)

sao bons??

Page 2 of 2 (24 items)   < Previous 1 2
View as RSS news feed in XML