PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Relação da caixa - autodromo do Estoril

Last post 10-09-2008, 21:22 by Gravatas. 56 replies.
Page 3 of 3 (57 items)   < Previous 1 2 3
Sort Posts: Previous Next
  •  03-13-2008, 0:58 6039 in reply to 6018

Re: Relação da caixa - autodromo do Estoril

pmt:

comcordo com o Tutama... o gear indicator deve de dar algum jeito.... tá na minha lista de compras Big Smile

eu nao concordo , as minhas motas tem e nunca uso se andares com as mudancas sempre contadas . se poderes conduzir sem tirar os olhos da pista so ficas a ganhar.

•  03-13-2008, 10:45 6041 in reply to 6039

• pmt is online. Last active: 06-01-2009, 3:01 pmt
    • Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Loures, (Lisboa) Portugal
    • Posts 456
    • Resistencia

Nuno,

percebo o teu ponto de vista, e no aspecto de concentração na pista tens toda a razão. no entanto, talvez pela falta de experiencia, nem sempre é facil saberes em que mudança vais sem estares constantemente a pensar nisso... com o tempo e com o ganhar de "a vontadade" a andar em circuito, começamos a fazar as coisas por instinto e "sobra" tempo na cabeça para sabermos em q mudança vamos....
    sinceramente já tive mais dificuldade do que tenho agora, e cada vez menos falho a mudança certa para uma determinada curva... mas mesmo assim o pior, a meu ver, é a curva 1 depois de fazer a recta e a parabolica interior, depois da recta interior... estas 2 em especial pq fazes algumas passagens de caixa e têm travagens fortes.

secalhar, depois de comprar o gear indicator, vou chegar a essa mesma conclusao... mas pelo caminho talvez me "salve" alguns erros de caixa Wink

@braço.

::[PMT]::
    CBR 1000RR Green
  •  03-13-2008, 15:16 6048 in reply to 6041

Boas,

O indicador de mudanças não é propriamente para estar constantemente a olhar para lá mas sim como o pmt diz é para evitar de meter ou tirar sem necessidade, porque tb acho que contar a caixa utilizada mentalmente a pessoa tb se distraí, é verdade que não se tira o olhar da pista mas estar a conduzir e estar concentrado na engrenagem em vez por exemplo da trajectória ou mesmo travagem, não me parece melhor, e claro com a habituação nada disso vais fazer falta mas até lá lé terá que ser.

Abraço

•  03-14-2008, 2:53 6053 in reply to 6048

já várias vezes tentei responder a isto mas acabo sempre por nao o fazer..

epa nao e preciso indicadores para nada! deixem-se disso!!! final da recta tiram 4... paaapaaapaaapaaaaaaaaaa.... e nas outras depende da mota mas é por feeling, senao chegam a uma pista nova e que?! vão perguntar aos outros qual é a mudança "certa"?a sério..evitem de ter cenas que nao sao necessárias..passagens de caixa aprendem-se com a pratica, e fazer 2 ou 3 vezes curvas com mudanças a cima não faz mal a ninguém..se for preciso perder uns segundos nas primeiras vezes não há mal, não é nenhuma corrida, e mesmo que seja, as primeiras vezes são só a primeira qualificação! 

Gastem dinheiro é em pneus e suspensão! O resto vem naturalmente 

•  03-14-2008, 12:01 6060 in reply to 6053

miguel:

Gastem dinheiro é em pneus e suspensão! O resto vem naturalmente 

Por falar nisso, sempre queres aqueles cartuchos da Matris?

•  07-11-2008, 11:32 7512 in reply to 6060

Pois, a questão das mudanças engrenadas só me dá asneira, nunca sei em que mudança ando, resolvi o problema montando o indicador de mudanças, pelo menos para deixar de por a 1ª no fim da meta, claro que se andar concentrado pe com o treino poderá para começar a contar mentalmente as trocas de caixa mas para já não dá.

Para os interessados no indicador mudanças ou outras coisas (Lap Timer) deixo o site, caso agrade mandem pm.

Por falar em Lap Timer, tenho um para vender (Athon GPS R) usado 2 vezes, novo 560€, vendo por 400€.

É igual a este:

duc999s@netvisao.pt 914504747
  •  09-27-2008, 21:24 8961 in reply to 7512

tempos por volta

Boas, pessoal já agora vamos falar um pouco de tempos por volta...

Eu para o ano que vem gostava de entrar na Promocup, mas gostava de ter uma ideia de tempos que o pessoal que anda a meio da tabela faz...

se alguém souber agradecia

Gravatas
  •  09-27-2008, 23:33 8962 in reply to 8961

Re: tempos por volta

ola podes ir a este link http://www.mcestoril.pt/wp-content/uploads/2008/09/classificacao-final-oficial-corrida-promocup.pdf

aqui podes tirar algums duvdas ja agora es tu que tens uma rsv1000 e foste fazer o curso do motociclismo e o monitor foi o ruca

Tó silva
  •  09-28-2008, 23:56 8969 in reply to 8962

Monitor Ruca

Afirmativo, o Monitor foi o Ruca e foi 5 Estrelas...

Vais ao trackday de 25 de Outubro?

Estou a ver se troco a RSV 1000 por uma GSXR K3/4 para preparar para o proximo trackday.

Já recebeste o DVD? eu ainda nada nem fotos...

Gravatas
  •  09-29-2008, 10:27 8973 in reply to 8969

Re: Monitor Ruca

Ja tou a ver q ta aqui o pessoal daquele grupinho :)

Eu vou ao TD dia 25 era fixe a malta encontrar-se

Abraços
    Carlos Frade

•  09-29-2008, 11:55 8978 in reply to 8969

Re: Monitor Ruca

ola

tudo bem tou a ver que estamos todos aqui e muito bom para trocar ideias etc

quanto as fotos e dvd nada de nada mas deves estar a chegar quanto a uma foto para abrir o apetite escreve ao mario

a ver se ele  consegue alguma foi ele que publicou a minha

quanto ao track day nao vou pois vou fazer a resistencia no dia a seguir aparece

como correu a prova de ciclismo?

Tó silva
  •  09-30-2008, 23:50 9012 in reply to 8961

Re: tempos por volta

Boas Gravatas,

Tens que andar entre o minuto 54 e 56, para o meio da tabela.

Fika

•  10-07-2008, 23:51 9101 in reply to 9012

Re: tempos por volta RSV 1000

Boas pessoal, é bom saber que alguém ainda se  lembra  que tive uma prova de btt em Obidos a 14 Set 08.

A prova foi espectacular, mas penei muito a partir dos 65km até aos 80 kms, devo ter perdido alguns 3 kgs.

Pelos vistos já temos aqui o nosso grupinho para os próximos Trackdays...já sei que te inscreveste  Jackal, e é pena o Tó Silva não estar lá, fica para a próxima.

Pelos vistos vou continuar com a minha RSV 1000, mas já mais apetrechada um bocadinho, só que não consigo arranjar carenagens em fibra para ela em lado nenhum, acho que têm que vir de fora.

Estou feito ao bife...

Abraço pessoal

Gravatas
  •  10-08-2008, 10:39 9102 in reply to 9101

Ja tentaste na lacomoto, na crazy bike, moto peças usadas???

e aqui nestes gajos que nao são muito conhecidos http://pecasemfibra.weebly.com/index.html

Abraços
    Carlos Frade

•  10-08-2008, 12:05 9104 in reply to 9102

Gravatas, fala para a AG Racing, eles já correram com RSV, se eles nao souberem de nada pede-lhes o contacto do Ruca que ele tb ja correu com RSV até pode ser q algum destes tenha umas usadas para te vender...liga para a crazybike!...
  •  10-08-2008, 19:09 9119 in reply to 9101

Gravatas:

Pelos vistos vou continuar com a minha RSV 1000, mas já mais apetrechada um bocadinho, só que não consigo arranjar carenagens em fibra para ela em lado nenhum, acho que têm que vir de fora.

Estou feito ao bife...

Abraço pessoal

Tenta neste site:  http://rc-fibrecomponents.com/ ou então no crazy bike TLM: 964 350104 / 234 366 624

•  10-09-2008, 21:22 9142 in reply to 9119

Obrigado pessoal pela ajuda, mas já tentei em todos eles e tive mesmo que mandar vir de França pela POLY 26, só que de certeza que não chegam cá antes do trackday de 25 de Out.

Vou ter que ir para a pista mais uma vez sem arriscar muito...

Já agora onde é que eu posso arranjar autocolantes para a Aprilia de vários modelos? Já estive em Algés na Milfa e nem isso eles arranjam...meu Deus.

Gravatas
Page 3 of 3 (57 items)   < Previous 1 2 3
View as RSS news feed in XML