PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

G2R com o AIA no TD 5 Dezembro

Last post 01-08-2010, 14:30 by Ribentas R6. 76 replies.
Page 4 of 4 (77 items)   < Previous 1 2 3 4
Sort Posts: Previous Next
  •  12-10-2009, 22:08 14440 in reply to 14438

• pmt is not online. Last active: 29-07-2010, 18:37 pmt
    • Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Loures, (Lisboa) Portugal
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

Re: A.I.A 5 Dezembro fotos

isso foi praí no 2º turno dos amarelos, não?... acho que passei mesmo depois de teres caido...

acontece! ah que tentar tirar a "lição" do que correu mal e levantar e andar mais e mais e mais.... o importante é nao te teres aleijado!

..::[ PMT #21 ]::..
    G2R Ace Team
    Motosport Vodafone - Promomoto 1000
    Yamaha R1

´´´´ Four wheels move the body. Two wheels move the soul. ´´´´
  •  12-10-2009, 22:13 14441 in reply to 14440

Yup foi isso mesmo. 2º turno dos amarelos Stick out tongue

agora tirar lição do que correu mal... vai ser dificil, nunca cheguei a perceber o porque da coisa, nao faz sentido. Apenas foi-se a frente Huh?

abraços

Tiago "soundwave" Ferreira #158
    http://teamfastbike.blogspot.com/
  •  12-11-2009, 10:04 14445 in reply to 14438

soundwave:
    Boas...

Como já foi tudo dito na crónica da Tania... vou resumir a minha parte.. e aqui está....

Embarrassed Sad

Francisco Formosinho:

Formo, estás assim porquê?? Porque caí e nunca tinha caido de moto!! Diz-me o gajo: Mas se não é para cair porque levas o capacete??? Serviu de emenda. Nas motos o mais certo é cairmos. Temos de saber aceitar! As melhoras para os que tocaram no asfalto mais de perto. É recuperar e avançar para lá de novo! Não se pode dar confiança!

Boas Soundwave,

Uma queda não deixa de ser chata! Em Maio deste ano caí no Estoril e bem sei o que senti...

Esta frase do Sr. Francisco demonstra aquilo que tem que ser feito..."não dar confiança"! Falo por experiencia propria, depois da minha queda a forma de andar em pista modifica um pouco, desculpem a expressão, afinal "quem tem cú tem medo" Smile ..., entao só começa a passar depois de deixares de dar importancia aquilo que se passou...., ignorar a queda que deste e partir para outra...

Cheguei a estar na cama deitado e a pensar o que teria corrido mal..., pneus bastante usados, moto demasiado deitada, piloto, chuva?

Algo foi responsavel por isso...., então tentei "apagar" esse episodio...

Por absurdo que pareca, antes de ir para a pista tenho sempre a sensação que vou cair...., logo que entro em pista esse sentimento passa, concentro-me, tento não errar e faço para me divertir.... Wink

Recentemente investi na minha segurança (Capacete, Fato e botas) para quê? Porque é provavel que visite o asfalto! Se ja estou conformado com isso tento encarar da melhor forma.... Stick out tongue

Pensa positivo e não "dês confiança" Big Smile

No risk..., no fun....

Grande abraço

Ribentas #127
    http://ribentasracingteam.blogspot.com
    Motosport Vodafone - Promoto 600
    YAMAHA R6

•  12-11-2009, 10:08 14446 in reply to 14437

Nuno Caetano:
    Ribentas .. essas fotos??!!!

Grande Nuno Wink

Tens razão man..., sou sempre o mesmo..., uma eternidade para colocar disponivel as fotos Stick out tongue

Acontece que tive um problem com o portatil e ainda não resolvi a cena..., queria meter no picasa mas aqui no trabalho não permite fazer download´s de "pirataria" e tambem não queria estar a colocar aqui o link das fotos, carrega o PT, digo eu.... Big Smile

Vou tentar ser breve....

Abraço

Ribentas #127
    YAMAHA R6

•  12-11-2009, 11:36 14447 in reply to 14446

Tu consegues Kenny RIberts!!!!

•  12-11-2009, 11:54 14448 in reply to 14446

Ainda bem que o pessoal se divertiu, tive pena não poder ir, mas fica para uma próxima.

Aos que tiveram quedas, rápidas recuperações.

If you´re a petrol head, I' ve got just what you need to spark your engine

•  12-11-2009, 15:39 14455 in reply to 14447

Nuno Caetano:

Tu consegues Kenny RIberts!!!!

Essa é á mestre #66 Big Smile

Ribentas #127
    YAMAHA R6

•  12-11-2009, 16:21 14458 in reply to 14455

Pesoal, boa tarde, 

Não quero, nem posso, dar lições a ninguém. Espero que não sintam esta mensagem como isso. Para um moto ficar sem frente, em circuito seco, só pode ser por poucas razões: Entrada na curva depressa demais, entrada na curva a travar demais com a moto inclinada, muita força dos braços transmitida aos avanços. Não devem haver muitas mais razões. Tudo isto se aplica, claro está, ao estado dos pneus. Pensem que os pneus gastos não perdem aderência sózinhos! Nós é que fizemos uma das coisas que eu disse acima e eles não aguentaram! Claro está que se forem novos aguentam mais. Mas somos empre nós que lhes pedimos demais para uma dada situação. Outro aspecto é o seguinte. Sempre que sentimos que temos demasiada força na frente devemos...acelarar um bocadinho. Isso tem o efeito de transferir peso para trás e tirar peso na frente. Resulta (quase!!) sempre! Depois de travarem, abram um pouco o gás, descontraiam os braços e ela parece que vai em carris!

Uma vez cai em Jerez na 1ª direita depois da recta da meta simplesmente porque entrei depressa demais, inclinado demais e com pneus gastos demais! Só que ela caiu às duas rodas. Atingiu o limite nas duas rodas ao mesmo tempo. Tudo por culpa de quem? Do velho, claro!!! Mas teve uma compensação: Quando cortei a meta, antes da queda, registei o melhor tempo de sempre em Jerez!!! Tirei com uma, dei com a outra! É assim!

Força pessoal. Há que recuperar esses tendões ( eu também rasguei os tendões do dedo garnde do pé parti 3 ossos do pé dirieto!!) e andar outra vez. Vai demorar tempo a voltar a andar ao mesmo ritmo? Vai. Mas passa!!

Abraços

•  12-11-2009, 16:39 14459 in reply to 14458

• pmt is not online. Last active: 29-07-2010, 18:37 pmt
    • Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Loures, (Lisboa) Portugal
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

Boas,

condordo plenamente com o que dizes Formosinho... neste caso só acrescento mais duas coisinhas por ter sido na curva que foi e por eu tambem ter rodado nessa mesma sessao Smile
    1- aquela curva tem uma travagem a descer, inclinação negativa na entrada e apex, passando depois para uma inclinação positiva na zona de saida...neste caso, esta curva é muito manhosa de entrar depressa e a travar forte... muita gente cai ali, quer na entrada (sai de frente) quer depois na saida (high-side). Na minha opinião deve-se travar forte mas a direito, e quando se entra, travar muito "levezinho" apenas para não soltar demasiado a mota e claro, aproveitar mais um pouco da travagem... depois, voltar o quanto antes ao acelerador, nem que seja mesmo só "encostar" para distribuir o peso mais para trás (tal como Formosinho disse). 

2- a pista não estava com o "melhor" grip durante todo este dia, muito menos nas primeiras sessoes da manha... lembro-me de nessa sessao ter a sensação que nem sequer conseguia aquecer os pneus á temperatura ideal (mesmo com as mantas!), e sentir a mota a escorregar por todo o lado sempre que tentava imprimir mais ritmo.

.... se á "teoria" do Formosinho juntares mais estes dois factores, talvez te ajude a perceber a razao da queda. seja como for, não percas demasiado tempo com isso!! fisico recuperado e mota arranjada e andamento na pista outra vez!!! Big Smile ... quanto mais andares, mais aprendes... Wink

abraço! 

..::[ PMT #21 ]::..
    G2R Ace Team
    Motosport Vodafone - Promomoto 1000
    Yamaha R1

´´´´ Four wheels move the body. Two wheels move the soul. ´´´´
  •  12-11-2009, 17:33 14461 in reply to 14459

Obrigado pelas palavras de incentivo e melhoras Big Smile

É verdade o que dizem, é melhor não pensar muito no assunto. A unica coisa que eu sei do que se passou é que não foi por causa da travagem porque já foi no momento logo mo apex da curva. Os senhores que tiraram a foto disseram que eu tava demasiado inclinado e fiquei sem pneu. Mas honestamente eu axo que voçês têm razão. 1º o piso tava mesmo mal para o ritmo que eu tava a tentar imprimir e segundo, pedi demasiado de um pneu usado. Mas prontos, no mesmo dia voltei a pegar na mota para ver se ganhava rapidamente confiança de novo Big Smile

E como só não acontece a quem não anda, vou tentar esquecer e esperar para o próximo.

Abraço e obrigado Big Smile

Tiago "soundwave" Ferreira #158
    http://teamfastbike.blogspot.com/
  •  12-14-2009, 20:09 14500 in reply to 14446

Ribentas R6:

Nuno Caetano:
    Ribentas .. essas fotos??!!!

Grande Nuno Wink

Tens razão man..., sou sempre o mesmo..., uma eternidade para colocar disponivel as fotos Stick out tongue

Acontece que tive um problem com o portatil e ainda não resolvi a cena..., queria meter no picasa mas aqui no trabalho não permite fazer download´s de "pirataria" e tambem não queria estar a colocar aqui o link das fotos, carrega o PT, digo eu.... Big Smile

Vou tentar ser breve....

Abraço

Ribentas, isso já não é breve, é uma eternidade.. LOL

Buga, Rute dá uma ajuda aí ao Ricardo...

Abraço e B*J*

•  12-17-2009, 17:43 14569 in reply to 14500

Concordo e subscrevo!!!
  •  12-18-2009, 17:55 14588 in reply to 14569

tambem subscrevo

Abraços
    Carlos Frade

•  12-28-2009, 11:53 14655 in reply to 14588

Nada de fotos Sad
    Abraços
    Carlos Frade

•  12-28-2009, 18:24 14660 in reply to 14655

jackal:
    Nada de fotos Sad

Pois é, tb pergunto nada de fotos??? Pensei que o Team R&R iriam fazer-nos uma supresa de Natal mas népia...

Abraços

•  01-01-2010, 11:12 14673 in reply to 14660

O team R&R estah de ferias !! )) .. mas nao vai falhar .. )
  •  01-08-2010, 14:30 14688 in reply to 14673

Nuno Caetano:
    O team R&R estah de ferias !! )) .. mas nao vai falhar .. )

Boas rapaziada...

Eu sei q temos falhado Stick out tongue tive um problema no PC e ainda não o resolvi (talvez problema de junta) mas as fotos nao se perdem Big Smile

Aqui no trabalho o sistema está bloqueado a tudo e mais alguma coisa, o que não me permite inserir as fotos... Wink

Grande Abraço

Ribentas

Ribentas #127
    YAMAHA R6

Page 4 of 4 (77 items)   < Previous 1 2 3 4
View as RSS news feed in XML