Olá Miguel, bem vindo de volta "às lides".
Eu infelizmente já deixei de usar o ChronoGPS à bastante tempo, já vai para quase 1 ano, desde que começaram a sair as versões de Windows Mobile para o Race Chrono. Infelizmente o Françês que faz este software não é muito apologista de fazer actualizações, apersar de até termos trocado impressões por email algumas vezes e ele dizer que iria corrigir alguns dos "bugs" que tinha encontrado...
Em relação às tuas perguntas
1- Que eu saiba, não existem circuitos gravados disponiveis para download, mas como te disse já à algum tempo que não uso, pode eventualmente existir alguma base de dados de pistas agora. De qualquer modo, se quiseres eu dou uma vista de olhos no meu PC para ver se ainda tenho alguma coisa das minhas sessões que se possa aproveitar.
2- para criares a linha de meta "virtual", basta colocares-te de um lado da pista, carregares no ponto 1 e ele automaticamente adquire as coordenadas desse ponto, por exemplo as boxes ou o pit lane, depois dás um pulinho até ao outro lado da recta da meta e carregas no ponto 2, e ele adquire as coordenadas desse ponto. Era assim que eu fazia pelo menos. Basta fazer uma vez e depois esses dados dão para todas as sessões que queiras. Outra opção é veres no google earth por exemplo, veres 2 pontos de ambos os lados da recta da meta, mas aí às vezes tens desvios muito grandes e a recta da meta virtual corta-te a recta interior também, por exemplo.
3 - na altura que eu usei este software não era possível, nao sei agora como está...
De qualquer modo o site tem lá um forum, talvez se te registares e colocares lá as perguntas eles te possam ajudar mais do que eu. Ou mesmo mandando um mail ao criador, ele também responde, apesar de não ajudar lá muito...
Um abraço
PC
If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite.