PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Suspensões

Last post 09-08-2009, 19:10 by miguel. 6 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  07-30-2009, 19:01 12406

Suspensões

Boas,

Muitos de voçês têm uma mota para uso exclusivo na pista o que não é o meu caso.

A minha questão tem a ver com as afinações das suspensões (dianteira e traseira), e o que eu queria saber era se o pessoal que usa a mota em pista e em estrada usa diferentes afinações numa e noutra situação ou se "arranja" um compromisso que sirva para as duas coisas.

Se a opção for usar diferentes afinações como fazem? Quando chegam á pista afinam voçês ou encarregam o pessoal que costuma estar a prestar estes serviços, como por ex. a Ag Racing?

Abraços

•  07-30-2009, 19:06 12407 in reply to 12406

Re: Suspensões

Ups!!!

Mário se puderes muda este tópico para a secção "Preparação para a pista".

•  07-30-2009, 20:49 12408 in reply to 12407

eu no meu caso uso nas 2 situaçoes,tendo pedido ao meu mecanico para me afinar a suspenção quando fui para baixo,gostei do trabalho dele ficou impecavel,mas ja reparei que para o uso de estrada normal ficou muito  rija,então quando andar com pendura ainda se deve de notar mais,mas tou a espera de experimentar para ver se depois mexo outra vez ou se deixo assim
  •  08-20-2009, 1:01 12740 in reply to 12408

Zip it!
  •  09-07-2009, 22:27 13022 in reply to 12740

Site com dicas para setup de suspensões

http://www.gostar-racing.com/club/motorcycle_suspension_set-up.htm

No cimo da página existe um link para a versão em PT (ainda não testei).

CS.

•  09-08-2009, 12:32 13031 in reply to 13022

Re: Site com dicas para setup de suspensões

Podem tambem ver este site, que tem um video porreiro sobre o assunto http://www.onthethrottle.com/content/view/73/40/

Abraços
    Carlos Frade

•  09-08-2009, 19:10 13045 in reply to 13031

Re: Site com dicas para setup de suspensões

O da gostar racing foi das primeiras coisas que li quando me comecei a interessar mais pela suspensão, é uma base porreira, mas o meu conselho é este, aprendam e façam voçês mesmos...só assim é que as coisas ficam feitas ao nosso gosto e a tempo e horas!

Ao início custa um bocado, mas depois de afinar 4 ou 5 ou 300 vezes já se torna mais óbvio :) Ou seja o que eu faria no teu caso ( caso de ter a mota para as duas coisas ) era..pegar no manual, ver qual é a afinação de origem, e ver se é essa que tens.. se for, porreiro! Se não for, regista a que tens.. depois vais a pista, e afinas lá com auxilio da AG racing ou seja o que for (tu próprio, etc).. e registas... depois ficas com 2 registos, e é só trocares.. isto partindo do principio que a afinação de estrada já a tens, ou que a afinação de pista já a tens.. se não tens nenhuma, descobre por ti primeiro a de estrada, regista, e depois parte para a da pista que é mais rara de descobrir pois são poucas ocasiões que tens para testar.. ao passo que na estrada é a qualquer altura.

View as RSS news feed in XML