PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Vitor Sousa sai da Motociclismo

Last post 11-21-2009, 0:51 by micasco. 8 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  11-19-2009, 12:44 14143

Sad [:(] Vitor Sousa sai da Motociclismo

http://pelaestradaforablog.blogspot.com/2009/11/digamos-assim.html

Fico triste de o saber, e espero que seja uma oportunidade para um qualquer novo projecto que decida começar (espero que ligado às motos), e que certamente teria o mesmo sucesso que soube trazer para a Motociclismo ao longo de tantos anos Sad.

Tenho continuado a comprar sempre as duas principais revistas nacionais do ramo (MotoJornal e Motociclismo), tal como o faço há mais de 20 anos, mas por mero acaso (ou não) tinha reparado num decréscimo de qualidade na Motociclismo (e comentei até mesmo com o Vitor !). Compreendo que estas convulsões internas não ajudem ao estado de espírito de quem escreve, mas o impacto para os leitores é bem maior do que o número de páginas ou o papel usado, e um maior recurso a testes "adquiridos" lá fora não deixa de aumentar a distância entre o leitor e a revista (na minha opinião pessoal).

Sei que a Motociclismo, as outras revistas e de facto toda a imprensa escrita em geral têm atravessado algumas dificuldades nos últimos tempos, mas tal como a TV não acabou com a rádio, apenas obrigou à sua profunda remodelação e reinvenção, espero que estes tempos conturbados sirvam apenas para que novas ideias e projectos nasçam e cresçam com dupla força e sucesso !

Abraço grande ao Vitor e a todos os que trabalham na imprensa escrita deste meio das motos, que a coisa não está fácil !!!

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  11-19-2009, 16:47 14147 in reply to 14143

Re: Vitor Sousa sai da Motociclismo

Boas,

Realmente quando vi a noticia, fiquei completamente desolado, não apenas pelo Vitor, mas por todos os colaboradores da Motorpress, (28 no total).

O facto de, apesar de ter sido pouco, ter estado em funções na Motorpress, ainda me deixou mais triste.

A todos eles deixo uma palavra de apreço, e coragem para o futuro.

Abraço

Davide

DavideVTR
    S.D.Benfica\Caparica
    CBR600RR 2007
    VTRSP1 2000
  •  11-19-2009, 19:48 14150 in reply to 14147

Más noticias...

Boa sorte a todos os que se veêm obrigados a começar um etapa nova nas vidas profissionais...

Vamos ver se isto tambem nao vai trazer grandes alterações no action team e o fim dos CCA e TD

Abraços
    Carlos Frade

•  11-19-2009, 21:39 14155 in reply to 14150

• pmt is not online. Last active: 07-09-2010, 18:05 pmt
    • Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Loures, (Lisboa) Portugal
    • Posts 788
    • Promocup Resistencia

Sad... a vida não está para brincadeiras... nas empresas "maiorzinhas" hoje em dia só se vê €€€... não interessa a que custo.

uma noticia triste realmente... Força para o Vitor!! ás vezes é preciso uma coisa má para aparecer outra 10x melhor! ...  

..::[ PMT #21 ]::..
    G2R Ace Team
    Motosport Vodafone - Promomoto 1000
    Yamaha R1

´´´´ Four wheels move the body. Two wheels move the soul. ´´´´
  •  11-19-2009, 22:41 14159 in reply to 14155

Sinceramente a Motociclismo desde mais ou menos 3 meses atrás não me diz nada. Sou assinante desde o numero 1 e tenho todas elas guardadas e não estão na garagem dentro de uma caixa comprada no ikea. Mas sinceramente notei sei saber o que realmente se passava um défice na qualidade geral da revista, só vejo teste a scooters e cenas pouco habituais. As duas melhores coisas que tiveram estes ultimos 3 meses foram os testes há CBR dos tugas e a Yamaha do Campeão de SS. De resto sinceramente .......só não percebo porque é que o teste não foi feito pelo Alberto ou pelo Marcos.

Já agora o Marcos também deve ter sido corrido de lá, certo Mário?

Não vejo o nome dele em lado nenhum da revista e já não aparece nos pilotos de ensaio ou algo assim do genero.

Sinceramente, não estou a ver este novo projecto com pernas para andar.

Quanto ao Victor, não o conheço pessoalmente mas fico mesmo com pena que tenha saido.

Devia conseguir arrancar com um projecto tipo a A revista do Tugabikers e juntar uns ensaios e um bocado de conversa da treta e ficavamos com uma revista para quem gosta realmente de motos e de as pilotos nos devidos sitios. 

Sad

If you´re a petrol head, I' ve got just what you need to spark your engine

•  11-20-2009, 1:14 14161 in reply to 14143

Muito triste esta situação, especialmente para alguém ligada a um projecto destes há tanto tempo, como o Vitor!

Há que acreditar que algo melhor virá! Força nisso Vitor!

Qual é a ideia então para a Motociclismo, ao despedirem tantas pessoas, continuarem com a publicação em português ou não?

São realmente tempos muito dificéis nas mais diversas áreas.

Ink and paper will fade and burn but what is written in your soul will last an eternity.
  •  11-20-2009, 11:27 14164 in reply to 14161

O Marcos Leal também saiu numa outra "leva" de despedimentos colectivos, uns 3 ou 4 meses atrás, e do que sei, tem já em mãos alguns projectos interessantes. Do pouco que sei, tem dado um grande apoio no AIA, mas não estou a par em detalhe dos projectos dele. Mas entre ler testes escritos por ele, pelo Tinho, pelo Neto, pelo Mário Figueiras, etc... a ler testes feitos por estrangeiros e traduzidos para português, por pessoas que não conhecem a nossa realidade aqui em Portugal, ou por pessoas que nem andar de scooter sabem (e por vezes nem escrever como deve de ser), mas acham que são jornalistas de motociclismo, acho que sabem bem onde cai a minha escolha... 

O Vitor Sousa está na Motociclismo desde o nº 1. Ou seja, há algo como 19 anos !  Nem consigo dissociar a revista dele... Em todas as empresas há alturas boas e menos boas, convulsões e revoluções, e no caso da Motorpress, nós leitores podemos não no aperceber das alterações internas que possam estar a decorrer, das razões por que ocorrem, mas triste é abrir uma publicação, deitar-lhe os olhos, e ver mudança para pior no que está a ser feito. E ver sair a pessoa que contribuiu para fazer a revista crescer desde que nasceu, e manteve o grupo de fieis leitores durante tanto tempo, faz de facto perceber que somos um pequeno país sem qualquer expressão a nível da maior parte dos mercados, onde se incluem as motos. Por isso, podemos muito bem "levar" com testes feitos por alemães, franceses ou ingleses e traduzidos por alguém sentado numa salinha, que até de motos pode nem perceber, e ainda nos darmos por contentes.

É por isso que gosto da internet. Não é preciso gerar o papel e ter as todas infraestruturas exigidas pela imprensa escrita "normal", para se poder expor informação online. Era bom alguém com visão pegar num projecto online a sério (ok, a Motociclismo está a tentar, mas a continuar assim...). 

Quanto ao ActionTeam, a informação que tenho é que continua (apesar de o Marketing também ter sido "apertado" pela Motorpress), e que para o ano haverá igualmente os habituais eventos de condução em pista. Até porque não eram fonte de despesa, porque aí é que se calhar iam à vida...

Abraço ! 

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  11-21-2009, 0:42 14168 in reply to 14164

Pois bem me parecia que ele também já lá não estava.

O vitor podemos ver os seus textos no "pela estrada fora", mas, e o Marco?

•  11-21-2009, 0:51 14169 in reply to 14164

mario:

a ler testes feitos por estrangeiros e traduzidos para português, por pessoas que não conhecem a nossa realidade aqui em Portugal, ou por pessoas que nem andar de scooter sabem (e por vezes nem escrever como deve de ser), mas acham que são jornalistas de motociclismo, acho que sabem bem onde cai a minha escolha... 

Ou seja, vamos ter uma revista onde grande parte do trabalho deixou de ser feito por ensaiadores e passou a ser feito por tradutores?

Isto cada vez está melhor.

Sinceramente eu também apostava numa revista digital.  

View as RSS news feed in XML