PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Hora Metzeler - 5 de Outubro

Last post 10-24-2006, 12:10 by kidhornet. 64 replies.
Page 3 of 4 (65 items)   < Previous 1 2 3 4 Next >
Sort Posts: Previous Next
  •  10-11-2006, 10:32 554 in reply to 552

Re: Hora Metzeler - 5 de Outubro

Voçes quando estão a andar de mota são muito melhores pessoas!!!

Não pensam muito!!!

LOLOOL

Pede a quem as levou para lá....

•  10-11-2006, 10:33 555 in reply to 552

Voçes são melhores pessoas quando estão na pista a andar... não chateiam e não pensam!!!

LOLOLOL Big Smile

Sempre podes pedir o contacto delas a quem as levou para lá...

•  10-11-2006, 19:27 559 in reply to 555

Bem Miguel (Kidhornet) vou-te safar destaBig Smile

Diz-me lá uma coisa, fotografas com Nikon ou Canon? Pela lente que tá aí no teu avatar, apostava na Canon, mas...e corpos (máquinas fotográficas sem lenteBig Smile) quais utilizas?

Mera curiosidade!

Ink and paper will fade and burn but what is written in your soul will last an eternity.
  •  10-12-2006, 9:10 561 in reply to 559

Como disseste bem, sim a lente é uma Canon 500mm f/4.0 e para poder usar esta lente bem como as outras lentes Canon que tenho, os corpos digitais têm de ser da mesma marca...

Tenho uma Canon EOS 1D MarkII e uma EOS D60 (reserva).

•  10-12-2006, 10:12 562 in reply to 497

...tás a falar a sério...tens a exclusividade de fotografar apenas as provas, ou é apenas opção??
    FMC
  •  10-12-2006, 11:24 563 in reply to 562

Exclusividade, como assim?

Existem mais fotografos a fotografar as corridas e track days.... depois trata-se é de uma questão da qualidade do profissional que fotografa....

E como já mencionei, não tenho fotografado as horas metzeler devido a compromissos assumidos... porque senão continuava a faze-lo....

•  10-12-2006, 12:05 565 in reply to 563

...tudo bem, não querendo ferir qualquer susceptibilidade e mto menos a qualidade do fotografo,penso que seria mais uma alternativa, pois a malta que faz as horas Metzeler e os Track days tb gosta de ter umas chapas com a qualidade que dos Profissionais.

Um abraço,

FMC
  •  10-12-2006, 14:07 566 in reply to 565

Não te preocupes que a minha não está ferida....

Como te disse, só não tenho feito as horas metzeler devido a compromissos assumidos...

Quanto a track day, sempre que posso, estou presente... basta perguntar ao Miguel, Schawntz e ao Mário.

•  10-12-2006, 15:54 575 in reply to 561

Miguel então concluo que as tuas fotos de pista são maioritáriamente feitas com a 500mm F4.0, se assim é as tuas fotos acabam por ter normalmente muita profundidade de campo, com a 500 se fotografasses na máxima abertura, portanto F4.0, nem que para isso usasses filtros de densidade neutra, o resultado nesse aspecto seria muito interessante!

Já para não falar na utilização de duplicadores com essa lente (1.4x ou 2x).

Ink and paper will fade and burn but what is written in your soul will last an eternity.
  •  10-12-2006, 17:18 577 in reply to 575

Mas um 2x numa F4.0 não a tornaria numa F8.0, alterando assim o efeito?
  •  10-12-2006, 17:22 578 in reply to 566

kidhornet:

Não te preocupes que a minha não está ferida....

Como te disse, só não tenho feito as horas metzeler devido a compromissos assumidos...

Quanto a track day, sempre que posso, estou presente... basta perguntar ao Miguel, Schawntz e ao Mário.

Ou a mim. Uma vez o Miguel apanhou uma seca num track day da Go Promotions em que fui o unico em pista durante uns bons 10 minutos. Devido ao meu ritmo de pista ele quase adormecia, o que vale é que a mota era amarela e fazia um bocado de barulho, (os belos Termignonis hehehehe) e dava pra ele "despertar" LOL

PC

If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite.
  •  10-13-2006, 8:56 585 in reply to 575

Adrenalin:

Miguel então concluo que as tuas fotos de pista são maioritáriamente feitas com a 500mm F4.0, se assim é as tuas fotos acabam por ter normalmente muita profundidade de campo, com a 500 se fotografasses na máxima abertura, portanto F4.0, nem que para isso usasses filtros de densidade neutra, o resultado nesse aspecto seria muito interessante!

Já para não falar na utilização de duplicadores com essa lente (1.4x ou 2x).

São todas feitas de 500m f/4.0... à excepção de algumas... mas muito poucas...

Mesmo que na 500 use uma abertura f/10, o fundo ou profundidade de campo pode ser alterado por causa da velocidade do obturador usada... e acredita que sou capaz de usar velocidade bem baixas...

E ter filtros de densidade neutra??? para a 500mm?? Explica-te...

•  10-13-2006, 10:13 587 in reply to 585

Eu sou amigo do Miguel e, logo, algo suspeito, mas posso explicar o que conheço do trabalho dele, para quem não o conhece (os outros sabem bem o que ele faz):

- O Miguel adora fotografar eventos desportivos. Já o vi debaixo de chuva torrencial, enfiado em lama até quase aos joelhos, e apenas para fotografar um passeio TT. E ia levando com um jipe em cima ! Vejo-o andar às voltas nas estradas de acesso do autódromo vezes e vezes sem conta, debaixo por vezes de um sol escaldante. Eu sei porque houve uma altura em que eu não andava muito em pista, e segui-o no sentido de o ajudar e de eu aprender qualquer coisa. Agora voltei para o lado de dentro da pista Smile. E digo-vos que andar de manhã até ao final do dia, estar de pé quase todo o tempo, sempre a olhar pelo óculo da câmara, é bastante desgastante. E depois, quando estamos moídos, chegar a casa, tratar as fotos, apagar as que estão mal, reduzir as fotos para a web, colocar a watermark, organizar por pilotos e equipas, fazer upload para o servidor, e configurar o álbum, é dose !

- O Miguel tem investido aos poucos, com muito sacrifício dele (reparem que vendeu a Hornet e tudo!) para poder ter algum material de qualidade. Ele vende fotos, mas eu sei bem todos os sacrifícios que tem feito ao longo desta sua "carreira" na fotografia desportiva. Às vezes mal comia uma sandes para estar a tirar fotos !!! Por vezes meio constipado, ou com chatiçes pessoais, ou simplesmente cansado de uma semana de trabalho, e lá está ele, sempre a tirar centenas de fotos, a tentar comprar mais esta ou aquela lente para que as coisas fiquem com mais qualidade, e nem sempre as pessoas se apercebem de tudo o que foi feito para que possam estar a olhar para aquela imagem.

- Não conheço, pelo menos eu não sei de ninguém, que tire TANTAS fotos em cada evento, e as disponibilize. Há eventos em que ele disponibiliza mais de 2000 fotos !!! Vão ao site dele, há track days com mais de 700 fotos !!! Ou seja, a probabilidade de haver fotos deste ou daquele momento em pista são bem maiores do que noutros casos.

- A qualidade. Sei que muitos nem se dão ao trabalho de lhe comprar uma foto em papel, fazem copy paste no email para os amigos das imagems do site, e nunca vão ter a menor noção da qualidade das fotos dele. Pois não sabem o que perdem, MESMO !!!! E em papel ficam simplesmente LINDAS !!! Vou deixar, a título de exemplo e de motivação para quem quiser fotos dele, um recorte de uma foto em formato digital (reparem no pormenor de se conseguir ler as letras pequenas da etiqueta do braço "innovation delivered", e da palavra "Helmets" na etiqueta da Arai no capacete !!!):

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  10-13-2006, 14:38 599 in reply to 587

O trabalho e o seu sucesso depende também do sacrificio feito para o ter... e tambem dos conhecimentos que tens...

Nunca fui muito de fazer publicidade, e quem me conheçe sabe disso, o Mário já me chateou muitas vezes para o fazer... mas sempre disse e volto a dizer o mesmo... a melhor publicidade de um trabalho é o proprio trabalho em si... se ele for bom as pessoas comentam...

E para ajudar mais ainda, se gostas do que estas a fazer ( fotografar) e o que estas a fotografar (motas) melhor ainda.... com mais prazer fazes o teu trabalho...

•  10-16-2006, 11:22 615 in reply to 585

Miguel,

Eu sei que uma das tuas técnicas preferidas é o "panning" em que utilizas uma velocidade de obturação (tempo de exposição) relativamente longo (1/125 - 1/250 não sei) de forma a dar a sensação de movimento com o fundo, isso nem sempre é aplicável, mas ok é uma técnica com um resultado interessante.

No entanto ao utilizares esses tempos de exposição, para uma exposição correcta, terás obrigatóriamente de fechar o diafragama, num dia de sol fotografas para aí com f/11 - f/16.

Com os filtros de densidade neutra, que como concerteza sabes reduzem a quantidade de luz que entra, num dia de sol por ex. poderias usar os teus 1/250 mas com a abertura f/4.0, ou seja estarias a trabalhar com a menor profundidade de campo possível nessa lente. É claro que sem os filtros se utilizares tempos menores (1/4000 - 1/8000) vais fotografar também nos f/4.0, sendo isso a questão inicial, o porquê de tendo uma lente de 500 f/4.0 aparentemente tão pouco utilizares f/4.0, tudo isto num contexto de pura curiosidade.

Olha poderia procurar alguma fotos, mas depois do GP, e falando de teles com a consequente reduzida profundidade de campo, nas grandes aberturas,  pergunto-te se eventualmente viste o catálogo da Gas que estava a ser distríbuido no Autódromo, pois é um exemplo excelente do que falamos

•  10-16-2006, 11:35 616 in reply to 615

Adrenalin:

Miguel,

Eu sei que uma das tuas técnicas preferidas é o "panning" em que utilizas uma velocidade de obturação (tempo de exposição) relativamente longo (1/125 - 1/250 não sei) de forma a dar a sensação de movimento com o fundo, isso nem sempre é aplicável, mas ok é uma técnica com um resultado interessante.

No entanto ao utilizares esses tempos de exposição, para uma exposição correcta, terás obrigatóriamente de fechar o diafragama, num dia de sol fotografas para aí com f/11 - f/16.

Com os filtros de densidade neutra, que como concerteza sabes reduzem a quantidade de luz que entra, num dia de sol por ex. poderias usar os teus 1/250 mas com a abertura f/4.0, ou seja estarias a trabalhar com a menor profundidade de campo possível nessa lente. É claro que sem os filtros se utilizares tempos menores (1/4000 - 1/8000) vais fotografar também nos f/4.0, sendo isso a questão inicial, o porquê de tendo uma lente de 500 f/4.0 aparentemente tão pouco utilizares f/4.0, tudo isto num contexto de pura curiosidade.

Olha poderia procurar alguma fotos, mas depois do GP, e falando de teles com a consequente reduzida profundidade de campo, nas grandes aberturas,  pergunto-te se eventualmente viste o catálogo da Gas que estava a ser distríbuido no Autódromo, pois é um exemplo excelente do que falamos

Sim, a tecnica é o panning... mas os tempo de exposição não são assim tão baixos... para alguns... eu tenho o habito de fazer esses tempos e até mais baixos....

O f/4.0 da lente só os usos quando chove ou está bastante enublado... mas só um reparo, só elevado o tempo de exposição quando vou fotografar desportos nauticos... e nunca elevo mais do 1/1250...

Já agora aonde se pode arranajr esse filtros????

Eu não estive no GP... senão vou para lá trabalhar, vejo em casa ou até chego a não ver... como foi este ano...

Haver se se combina um cafe à noite para discutir estas tecnicas... estamos sempre a aprender....

•  10-16-2006, 12:35 618 in reply to 616

Filtro desses para a tua lente não faço ideia, até porque nessas teles tu utilizas um tipo de filtro específico, não são própriamente filtros comuns para a frente do elemento frontal como nas lentes mais comuns. Por outro lado, só podes meter filtros de superior qualidade, pois de outra forma estarias a tirar qualidade à lente que possuis, o que não seria minimamente correcto, no digital isto torna-se ainda mais relevante!

Teres uma lente de superior qualidade, adicionares um elemento óptico de qualidade inferior, seria absurdo.

Quanto ao resto, falar de motas, na sua vertente desportiva e fotografia, é sempre um prazer... 

•  10-17-2006, 8:51 640 in reply to 618

Os filtros para as tele são postos perto do encaixe da maquina e não à frente como na maioria das lentes...

E para obter esse tipo de fundos basta, como tu disseste, usar uma abertura f/4.0... mas como eu tenho o "feitio" de usar baixas velocidades... é dificil usar essa abertura...

Não gosto de ver as motas congeladas...

Ve esta foto:

Sabes quais foram os settings usados??

Tem um pouco de "grão" mas foi tirada na ultima corrida do ano passado, aquela que acabou a noite...

•  10-17-2006, 14:43 643 in reply to 640

Miguel, um excelente exemplo de panning, essa foto está excelente, mesmo com a pouca luz dísponível, as cores vivas da AG Racing também ajudaram no resultado final.

Bem vou então ver se acerto nos settingsBig Smile 

Tinhas a sensibilidade para aí nos 800 ou mais e o tempo de exposição foi 1/125, com uma abertura de f/8.0, eventualmente utilizaste o monopé para minimizar as vibrações.

•  10-18-2006, 8:36 645 in reply to 643

O iso estava a 1000, uma abertura f/5.6 a uma velocidade de 1/60 e sem monopé e o IS (estabilizador de imagem) desligado...

Page 3 of 4 (65 items)   < Previous 1 2 3 4 Next >
View as RSS news feed in XML