PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Medir a pressão dos pneus

Last post 01-15-2009, 21:32 by Smilodon. 3 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  01-15-2009, 11:29 10051

Medir a pressão dos pneus

Boas pessoal,

Que tipo de medidor é que usam normalmente para medir a pressão dos pneus quando estão em pista? E no caso de ser necessário colocar ar por exemplo, têm alguma coisa pequena e prática, sem serem aqueles compressores maiores? 

Um abraço

PC

If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite.
  •  01-15-2009, 15:04 10057 in reply to 10051

Re: Medir a pressão dos pneus

Eu tinha um pequeno digital, mas que nunca se mostrou muito fiável. Entretanto, como ao sair do autódromo e assim queria colocar logo ar nos pneus, comprei uma bomba de pé da Michelin num supermercado, com indicador de pressão embutido e, para meu espanto, revelou-se bastante fiável nas medições ! É "grandalhão", comparado com o anterior que parecia mais quase um porta-chaves, mas cabe-me na mochila que costumo levar, e dá tanto para tirar ar, como para encher quando é preciso Smile.

Abraço ! 

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  01-15-2009, 20:21 10068 in reply to 10051

Viva!!!! Aqui fica a pouca informação que tenho.

Eu vou começar a querer andar mais em circuito e essa é uma das questões que se me coloca.

Eu comprei um medidor de pressão digital da Michelin (15 euros) e tem funcionado bem, apesar de não saber ainda qual a margem de erro que possui Confused (mas certamente melhor que o das bombas de gasolina).

Ando à procura de algo para poder ajustar a pressão de pneus quando for aos trackdays. O que vi até agora foi um pequeno compressor também da Michelin (dentro dos 50 euros)... http://www.michelin-boutique.com/accessoires-auto/gonflage-pression/compresseur-controleur-pression-detachable-p-420.html?osCsid=c0a195368dbf8d0e2c475a84ee3c428b .

Sei que tem um cabo de 3 metros aproximadamente e dá para ligar ao isqueiro e tem um medidor de pressão digital. No entanto também gostaria de saber se será o mais funcional para usar dentro do contexto que referi e se alguem já utilizou?

hmf
  •  01-15-2009, 21:32 10069 in reply to 10068

Boas,

Eu comecei por comprar um compressor na norauto, daqueles de ligar ao isqueiro do carro. Para medir usava um medidor digital da michelin.

Sinceramente nunca gostei muito nem do compressor nem o medidor da michelin. Com o compressor fico limitado a ter de ligar ao carro, ou comprar um conversor de corrente para ligar a 220V que não são muito baratos e por isso nunca comprei.

Relativamente ao medidor da michelin, eh pá....aquilo as vezes apaga-se devido as pilhas sairem do sitio, tem tambem que se ter um bocado de cuidado para não retirar ar ao medir...quem tem um medidor porreiro é o Paulo - Biker14).

Esta semana comprei um desses de usar com o pé da michelin, que o Mario Sobral fala, vi alguem a usar num TD e achei que funcionava bem. Comprei por 20 euros em saldo no continente e ainda não testei...ver se desço à garagem para ver se aquilo funca à maneira.

abraços 

Rui
View as RSS news feed in XML