PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Apresentação Claudio S.

Last post 09-21-2009, 19:19 by TuTama. 14 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  09-01-2009, 23:33 12963

Apresentação Claudio S.

Boas,

Sou o Claudio Subtil, 35 anos, residente em Palmela (trabalho em Lisboa).

Neste momento tenho uma Yamaha R1 2009 e Yamaha WR450F 2007 para o TT.

Fui um "fanático" das motos em geral e da condução em pista em particular durante vários anos, nos últimos 5 anos fiz uma pausa em que não andei de moto de estrada mas o "bichinho" continuou sempre aqui dentro e este ano decidi deixar de resistir e voltar a andar... sou portanto um "born again biker", dizem que é a pior espécie de motociclista... lol

Sou fã incondicional da Yamaha (vou na 8ª) apesar de ter tido 4 Honda's e uma Suzuki (entre 50cc, motos de TT e de estrada).

Costumo ler os foruns 2/3x por semana mas raramente escrevo...

Abraço,

Claudio S.

•  09-02-2009, 0:34 12965 in reply to 12963

• pmt is not online. Last active: 29-07-2010, 18:37 pmt
    • Top 10 Contributor
      Male
    • Joined on 02-13-2007
    • Loures, (Lisboa) Portugal
    • Posts 768
    • Promocup Resistencia

Re: Apresentação Claudio S.

welcome Claudio!

este bichinho é "carpinteiro" ... ehehe... nunca mais para!

..::[ PMT #21 ]::..
    G2R Ace Team
    Motosport Vodafone - Promomoto 1000
    Yamaha R1

´´´´ Four wheels move the body. Two wheels move the soul. ´´´´
  •  09-02-2009, 0:41 12966 in reply to 12965

Muito bem vindo, Cláudio !

O Cláudio foi um dos meus amigos que na altura me convenceu a ir para a pista, que me emprestou um fato dele para eu fazer o meu primeiro Trackday, e ainda me seguiu, para no final dizer-me "oh Mário, tu vê lá se tiras mais o cú da mota, que vou atrás de ti e só vejo faíscas". E se calhar safou-me de uma valente queda, pois dei-lhe ouvidos e a partir daí comecei a fazer tudo para adoptar a posição correcta. E agora "impingo" isso aos outros Smile.

Dia 12 lá estamos Cláudio !!! 

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  09-02-2009, 8:56 12968 in reply to 12966

Esta estoria faz-me lembrar alguem que eu conheco Smile Acho que a minha paragen foi de 7 anos....

Benvindo ao Forum Claudio

Edu

•  09-02-2009, 9:49 12970 in reply to 12968

Bem-Vindo

Abraços
    Carlos Frade

•  09-02-2009, 11:40 12972 in reply to 12963

Olá Cládio, bem vindo ao forum.

Já nos conhecemos à uns anitos, desde os tempos do ISG Smile

Ainda bem que voltaste ao vício, vamos te ver nos próximos track days?  Tens de trazer o Hugo Albuquerque de volta tambem Wink

Um abraço

Paulo Cruz

If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite.
  •  09-02-2009, 22:48 12987 in reply to 12972

bem vindo ao forum Claudio
    Gsxr 600 k8
    Hugo Fernandes
  •  09-07-2009, 22:54 13024 in reply to 12972

Biker14:

Ainda bem que voltaste ao vício, vamos te ver nos próximos track days?  Tens de trazer o Hugo Albuquerque de volta tambem Wink

Claro que me lembro de ti!

Eu tenho estado frequentemente com o Hugo Albuquerque, fazemos TT juntos quase todos os fds (excepto no verão devido ao calor...). Tal como eu, há 3 anos decidiu vender a moto de estrada, abandonar as corridas/track days e dedicar-se exclusivamente ao TT... Entretanto este ano durante um almoço de amigos, falou-se em voltar a andar de mota de estrada e fazer uns track days de vez em quando... e acabei por comprar a R1 algumas semanas depois... ele provavelmente vai comprar a BMW S1000RR no início de 2010.

Apesar de já não saber andar de mota (nos últimos 5 anos andei 1 vez em pista...), inscrevi-me no CCA do próximo dia 12 para voltar a dar umas voltas em circuito, por ser no Estoril que é uma pista que conheço razoavelmente. Inscrevi-me nos rápidos (que atrevimento...) por sugestão do Ruca mas se começar a ficar aflito com o ritmo, peço transferência para os médios...

Vou levar a mota quase de origem (ponteiras akrapovic, cogumelos de protecção e vou retirar os espelhos no local). Hoje encomendei uns Michelin Power One Comp B que espero que cheguem a tempo, se não chegarem, vou mesmo de Michelin Pilot Power... Vou a andar na mota para o Estoril e tudo...

A ver se reencontro a malta conhecida por lá.

Ab.

CS.

•  09-08-2009, 12:06 13029 in reply to 13024

Olá Cláudio,

Ainda bem que decidiste voltar a andar em motas de estrada e particularmente em pista. A R1 de 2009 é tudo aquilo que dizem dela?

Em relação ao andamento do grupo mais rápido, acho que não te precisas preocupar muito, de certeza que não te vais sentir lento, acho que passando algumas voltas é como se nem tivesses estado tanto tempo sem andar. Bem, a não ser que seja só malta a treinar para o COV, aí talvez o andamento do grupo seja rapidinho lol

Um abraço

PC

csubtil:
    Biker14:

Claro que me lembro de ti!

Eu tenho estado frequentemente com o Hugo Albuquerque, fazemos TT juntos quase todos os fds (excepto no verão devido ao calor...). Tal como eu, há 3 anos decidiu vender a moto de estrada, abandonar as corridas/track days e dedicar-se exclusivamente ao TT... Entretanto este ano durante um almoço de amigos, falou-se em voltar a andar de mota de estrada e fazer uns track days de vez em quando... e acabei por comprar a R1 algumas semanas depois... ele provavelmente vai comprar a BMW S1000RR no início de 2010.

Apesar de já não saber andar de mota (nos últimos 5 anos andei 1 vez em pista...), inscrevi-me no CCA do próximo dia 12 para voltar a dar umas voltas em circuito, por ser no Estoril que é uma pista que conheço razoavelmente. Inscrevi-me nos rápidos (que atrevimento...) por sugestão do Ruca mas se começar a ficar aflito com o ritmo, peço transferência para os médios...

Vou levar a mota quase de origem (ponteiras akrapovic, cogumelos de protecção e vou retirar os espelhos no local). Hoje encomendei uns Michelin Power One Comp B que espero que cheguem a tempo, se não chegarem, vou mesmo de Michelin Pilot Power... Vou a andar na mota para o Estoril e tudo...

A ver se reencontro a malta conhecida por lá.

Ab.

CS.

If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite.
  •  09-08-2009, 12:59 13032 in reply to 13024

Bem vindo Claudio... lá estaremos no dia 12 :)

Hugo aka marioaugusto

Hugo aka mosqueteiro marioaugusto (ou será motosqueiro!!!)
  •  09-09-2009, 0:07 13052 in reply to 13029

Biker14:

Ainda bem que decidiste voltar a andar em motas de estrada e particularmente em pista. A R1 de 2009 é tudo aquilo que dizem dela?

Boas,

Tenho lido imensas reviews da R1 2009, em algumas é a melhor 1.000cc, em algumas é a pior...

Eu pessoalmente adoro a mota. Sempre fui fã da Yamaha e esta é a minha 3ª R1 (comprada 10 anos depois da 1ª, estou a ficar velho...). Não acompanhei a evolução deste tipo de motos durante os últimos 5/6 anos, pelo que as minhas referências eram tão desactualizadas que não foi difícil ficar impressionado com a mota. Não será certamente a mais potente e/ou a mais leve... no entanto é capaz de fazer qq um sentir-se um potencial Rossi!

A mota é muito fácil de "pilotar", muito neutra, muita potência disponível em baixa e média rpm, excelente embraiagem e caixa de velocidades e o som do motor/escape com Akrapovic é simplesmente viciante... tem reais semelhanças de sonoridade com a M1 do MotoGP. O acelerador é impressionante, parece estar directamente ligado à roda traseira, não há folga no acelerador nem lag na resposta, com pneus normais e na estrada pública o programa A é inclusivé demasiado agressivo e arriscado...

Ainda não andei em circuito, a mota tem 2.500 km, pelo que a experiência limita-se a andar na estrada. A protecção aerodinâmica é razoável (170/180 na AE sem grande esforço), andar com pendura é difícil, 1 depósito faz 170 km antes de entrar na reserva, a posição de condução é até confortável e bem melhor que as R1's de 1999/2000 que tive. Na cidade é um pouco complicado, a 1ª é muito longa, tem que se usar mt a embraiagem, mota aquece muito e o calor debaixo do banco devido às ponteiras de escape é excessivo e incomoda (pelo menos no Verão). Mas penso que são situações comuns às restantes R's.

Eu recomendo!

Ab.

CS.

•  09-09-2009, 1:08 13053 in reply to 13052

AH!

Quem o conhece não esquece! Lembraste do Mário "Quico"? Claro que não eheheheh. Lembro-me do "doido" da R1 (branca e vermelha, se não me engano) que dizia que Ram Air não fazia sentido na R1. Era inveja porque eu tinha na minha GSX-R750 azul e branca. Como inveja eu tive quando alinhaste em provas de velocidade (estou enganado?) Geeked Os convivios no bar da 24 de Julho... que saudades desses tempos!! Ainda o Mário Sobral andava em cima da mota.

Mais alguem dos tempos do Moto Clube Virtual "desse tempo"?

Dia 12 lá estarei de Superduke!

•  09-15-2009, 11:02 13175 in reply to 13053

Bem vindo Cláudio,

Abraço

Joca

•  09-20-2009, 14:23 13247 in reply to 13175

Bem vindo...

Abraço

Ribentas #127
    http://ribentasracingteam.blogspot.com