PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

Motas importadas, problemas com as autoridades?

Last post 02-06-2010, 19:10 by pedromfm. 14 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  01-14-2010, 22:54 14731

Motas importadas, problemas com as autoridades?

Boas amigos,
    Como não precebo nada disto queria saber a vossa opinião: será possivél importar uma mota para uso exclusivo em pista sem a legalizar?
    Se por exemplo transportar uma mota dessas no atrelado e a policia me mandar parar irei ter problemas?
    Obrigado pela ajuda.
    Abraço
  •  01-15-2010, 10:01 14733 in reply to 14731

Re: Motas importadas, problemas com as autoridades?

Boas Pedro,

A ideia que tenho é que poderás comprar uma mota lá fora para uso em pista ou mesmo para uso na estrada.

Para uso em estrada deverás legalizar, se for para uso exclusivo de pista, penso que desde que tenhas uma declaração de venda ou mesmo os documentos não deverás ter problemas.

Quem melhor soube do assunto que se manifeste. :)

Cumprimentos

Davide

DavideVTR
    S.D.Benfica\Caparica
    CBR600RR 2008
    VTRSP1 2000
  •  01-15-2010, 10:52 14734 in reply to 14733

Boas,

Uma pessoa que conheço que comprou uma mota em Espanha só para correr,  fiz lhe a mesma pergunta...
    Então é o seguinte.... se a mota nunca fui legalizada, só tem um papel da compra da mota e um papel a dizer que a pessoa tal vendeu a mota a pessoa tal com B.i tal, etc... o normal... se  um dia quiseres legalizar a mota pagas 50€ e fazes uma vistoria ou inspecção a mota e legalizas a mota...  

Se a policia te mandar parar mostras o papel que tens.. a prova da compra da mota e o papel onde a pessoa tal diz que vendeu a mota a pessoa tal...

Djinha#47

KBS Racing Team
    http://kbsracingteam.blogspot.com/

•  01-15-2010, 13:41 14740 in reply to 14734

Pelo que sei, tens é que ter um documento que prove q a mota é tua, a partir daí julgo que não tenhas problemas...

Fiz essa pergunta a um agente da BT e o sr. respondeu que devo ter sempre comigo o livrete da moto..., independentemente de ter seguro e selo..., a moto vai circular em circuito fechado, em caso de me mandarem parar verificam q a moto n e roubada...

Stick out tongue

abraço

Ribentas
    http://ribentasracingteam.blogspot.com

•  01-15-2010, 15:26 14743 in reply to 14740

Mas se a mota for usada penso que o melhor é mesmo legalizar, porque se não corres o risco de a mota ficar eternamente no nome da pessoa a quem compras-te e isso  mais tarde ou mais cedo poderá trazer problemas ao vendedor.

Quanto à legalização até já me disseram que não é muito caro pode ficar entre os 100€ e os 200€ por isso até compensa bastante e ficas com a mota em teu nome.

•  01-15-2010, 22:17 14748 in reply to 14743

O problema é que se importares e não puseres no teu nome não pagas nada, se mudares para o teu nome tens o selo todos os anos para pagar.. 
  •  01-16-2010, 6:09 14752 in reply to 14748

Eu tive uma mota espanhola em 2006 e o que tinha era declaração de venda, factura, e copia do bi. A mota nunca tinha sido matriculada por isso esta documentação era suficiente. No caso das matriculadas a coisa muda de figura.. 

Cuidado quando forem legalizar, pois se a mota nunca tiver tido matricula, pagam também o IVA.

Djinha 50 euros não seriam pois só de verificação de nivel de ruído são 125euros no INEC, e mais uns trocos na DGV e tal..

O que o Cabrito disse também é verdade, eu comprei a minha mota em 2007 e matriculei logo, e tive de pagar imposto de circulação apesar de ela nunca ter andado na estrada, a não ser na ida do stand até casa.

•  01-17-2010, 1:44 14758 in reply to 14752

E para trazer uma mota por exemplo de Inglaterra?

É complicado? Qual a melhor maneira, manda-se vir ou vai-se buscar?

Abraço

•  01-18-2010, 15:00 14775 in reply to 14758

Viva Amigo Pedro

Por acaso quem tem experiencia nessas compras pois já mandou vir motas de Inglaterra é o Tiago MV-999R, mas já algum tempo que não o vejo por aqui.

Mas o meu conselho é: mete a mota em teu nome, tudo bem que váis pagar impostos e o antigo (selo) todos os anos, mas pelo menos nunca mais váis ter problemas.

Eu sei de um ou outro acaso de pessoas que compraram motas e um carro que o pagaram e tinham tudo, mas no fim ficaram sem nada pois eram roubados.

abraço

•  01-18-2010, 22:12 14779 in reply to 14775

Viva Sérgio, tudo bem contigo?

Obrigado pelo concelho.

Um abraço!

•  01-19-2010, 22:29 14800 in reply to 14779

Quais os custos para legalizar uma mota importada?

Abraços

•  02-04-2010, 11:18 14931 in reply to 14800

boas.

olha eu quando mandei vir a minha moto de inglaterra recorri a um despachante para me tratar de tudo e ficou por 450€.

Depois só tive que comprar o selo, de resto foi tudo tratado pelo despachante( atenção que para não pagar IVA a moto tem que ter já 6 meses de matricula e 6000 KMs, embora os KMs dê para contornar.

•  02-04-2010, 23:50 14938 in reply to 14931

Despachante? O que é isso?Tongue Tied Ele é que tratou de tudo? 450 euros é um preço muito bom.

Podes contar todos os promenores?

Grande abraço

•  02-05-2010, 2:03 14939 in reply to 14938

Eu legalizei a moto na alfandega em aveiro.

Dentro da zona alfandegaria há empresas despachantes que tratam de tudo.

Foi só chegar lá, escolher a empresa e o senhor tratou de tudo, não tive que me chatear com nada, inclusivé marcou o teste de ruido( que está incluido no preço), foi só ir lá com a moto fazer o teste e ele depois enviou-me todo a documentação devidamente tratada em meu nome.

•  02-06-2010, 19:10 14945 in reply to 14939

Ok, e o processo de mandar vir a mota? Como fizeste?

Abraço

View as RSS news feed in XML