PerformanceTotal.com

Comunidade dos Adeptos da Condução de Motos em Pista
Welcome to PerformanceTotal.com Sign in | Join | Help
in Search

melhorar rendimento da moto

Last post 04-21-2009, 16:03 by Biker14. 51 replies.
Page 1 of 3 (52 items)   1 2 3 Next >
Sort Posts: Previous Next
  •  04-17-2007, 23:42 1977

melhorar rendimento da moto

ola amigos eu queria meter na minha moto um kit de transmissão a moto como já devem saber é uma r6 2006 mas precisava de ajuda pra saber que tipo de pinhão e quantos dentes etc e claro a cremalheira ,pois a vossa ajuda era importante.

abraços!!!!

RICARDO SILVA
  •  04-18-2007, 18:17 1994 in reply to 1977

Re: melhorar rendimento da moto

Para o autódromo do Estoril, na minha CBR 600 RR, o ideal é tirar 1 dente ao pinhão de ataque, e acrescentar 2 na cremalheira. Para Braga podes ainda encurtar mais, tipo mais 1 ou 2 na cremalheira.

Abraço!

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  04-18-2007, 19:00 1997 in reply to 1994

obrigado Mario pelo esclarecimento!

abraço!!

RICARDO SILVA
  •  04-18-2007, 22:31 2002 in reply to 1997

para a r6 de 2006 não podes encurtar tanto, ela vem de origem com 16-45, o ideal é um 16-48 ou 16-47 (quando fores mais rápido) braga, 15-48 ou 15-47. 

•  04-19-2007, 21:52 2035 in reply to 2002

Obrigado Miguel pela exelente ajuda,mas então qual seria a melhor opção,é verdade que eu pra já só tenho duas participações em pista e esta última foi em braga no cc miguel praia e o melhor tempo que tenho é 1: 40 mas uma vez que vou meter o kit de transmissão é já a pensar tambem no futuro qual será a melhor opção

abraço

RICARDO SILVA
  •  04-20-2007, 0:05 2043 in reply to 2035

sinceramente, acho que mais vale gastares dinheiro em tempo em pista do que nesse tipo de cenas por agora, mas já que vais investir, para braga o 15-47 ou 15-48 serve bem..mas volto a frisar, que a unica coisa que te vai fazer baixar constantemente os tempos, é ter a mota sempre em boas condições, e praticar muito (claro que neste país não dá..mas pronto).
  •  04-20-2007, 0:33 2044 in reply to 2043

pois eu tambem axo que acima de tudo o importante é participar mais nestes tipos de eventos pena é que são poucos ao longo do ano  mas pronto obrigado na mesma é que assim já sei e fico com uma referencia.

abraço

RICARDO SILVA
  •  10-18-2007, 21:44 4796 in reply to 2044

Bem, depois da minha apresentação, aqui vai a primeira pergunta...é o que dá ser novato :D

Quero alterar a transmissão da minha moto, para a melhor aproveitar no Estoril. Só consigo dar uso á 5ª velocidade a uns 220/230 km, ficando ainda a 6ª por meter...está demasiado longa.Tenho uma YZF 750 R de 95 com a transmissão de origem, ou seja, 16/43. Qual será a melhor relação possivél que poderei meter? acham que 15/46 é demais?

Desde já agradeço a todos

Abraço

Paulo 

Ducati 749
    Yamaha XT 600 E
  •  10-18-2007, 22:09 4797 in reply to 4796

experimenta primeiro 15/43 que assim só gastas dinheiro no pinhão, e ja deve ficar muito perto do certo, depois escolhes outra cremalheira com base nisso
  •  10-18-2007, 22:33 4798 in reply to 4797

Obrigado Miguel, pela tua resposta! perguntei, porque pelo o que tenho lido por aqui, dizem -1 dente no pinhão e + 3 atrás. Não me importo de comprar um kit novo, o meu ainda é de origem, vem com um passo muito grande e tem muito atrito.

Ducati 749
    Yamaha XT 600 E
  •  10-18-2007, 22:50 4799 in reply to 1994

Boas Mario,

Acabei de montar na minha SV uma linha de escape completa full titanium da ARROW, posso-te dizer que a diferença é tanta que nem quis acreditar, bem sei que é um upgrade caro mas que que é notório é!

Ganhei ponta, binário e o som é simplesmente divinal, parece uma TL1000R com dois RS3 como um amigo meu tinha.

Estou desejoso de ir ao estoril para ver como se porta com esta evolução.

Com esta evolução achas que poderei evoluir a baixo custo mais alguma coisa não esquecendo que é uma bicilindrica?

Abraço

Abraço

Ricardo Valadão

Galeria : http://www.reflexosonline.com/valado
    Mail : rikardovaladon@hotmail.com
  •  10-19-2007, 22:25 4818 in reply to 4799

Ricardo SV:

Com esta evolução achas que poderei evoluir a baixo custo mais alguma coisa não esquecendo que é uma bicilindrica?

...exprimenta perderes uns "kilitos" e vais ver com ainda evoluis mais...mais baixo custo do que isto não há.Party!!!

Aquele Abraço, 

FMC
  •  10-19-2007, 22:45 4819 in reply to 4799

Ricardo SV:

Há duas coisas que podes fazer para evoluir (assumindo que já tens tubos de malha de aço nos travões dianteiros):

- Reduzir um pouco a relação final de transmissão (menos um dente no pinhão de ataque ajuda), mas em estrada gasta mais, etc...Ficas com mais aceleração à saída das curvas, e pode-se perder velocidade de ponta teórica, mas eu nunca esgoto a 6ª no Estoril como tenho a moto agora...

Rodar mais em pista. Tenho a minha RR quase de origem (tirando escape, tubos travão e PC, e só este ano troquei as molas e hidraulicos da suspensão dianteira por uns de qualidade), e a verdadeira evolução faço-a quando ando mais em pista. Se estou muito tempo sem andar, noto logo. Se durante o ano for aproveitando os TDs todos e assim, noto-me logo a sentir-me mais confortável. E quando se corre (CNV, Resistência, etc) nota-se logo que evoluimos de forma bem mais rápida. O problema é que a evolução do "pilim" no bolso é inversamente proporcional.

Mario Sobral
    Riding my CBR is like dancing in the sky

www.CBRWorld.net

www.PerformanceTotal.com

•  10-19-2007, 22:52 4820 in reply to 4818

Realmente um KIT transmissão mais curto é a maneira mais barata de melhorar a moto em pista.

Falo por experiencia uma vez que utilizo o KIT de origem e sinto bastante falta de mais genica na saida de curva...

Na minha opinão é uma boa aposta.

•  10-20-2007, 2:19 4828 in reply to 4820

Ok!

Obrigado pelas dicas!

Abraço

Ricardo Valadão

•  10-20-2007, 2:23 4829 in reply to 4818

FC05:
    Ricardo SV:

...exprimenta perderes uns "kilitos" e vais ver com ainda evoluis mais...mais baixo custo do que isto não há.Party!!!

Aquele Abraço, 

Oferece-me um kit da HERBALIFE então no natal em vez de um kit de transmissão!Stick out tongue

Abraço amigo

Abraço

Ricardo Valadão

•  11-05-2007, 9:42 4949 in reply to 4829

A melhor forma é simularem num programa que fiz e tenho disponibilizado no meu site:

http://www.racingsm.org/vel.php

A partir daqui, basta colocarem os valores de caixa da vossa mota (já tenho lá algumas na BD da parte de baixo), experimentarem os valores de rotação, perímetro e transmissão e tem as velocidades REAIS.

Já testei isto em várias motas diferentes com GPS e funciona.

Se tiverem alguma dúvida ou problema digam, que eu ajudo-vos no preenchimento da calculadora.

•  11-05-2007, 19:24 4952 in reply to 4949

caro Broly

se tiveres os valores para uma ducati 748E biposto de 2001... era porreiro...

abraços

BroLy:

A partir daqui, basta colocarem os valores de caixa da vossa mota (já tenho lá algumas na BD da parte de baixo), experimentarem os valores de rotação, perímetro e transmissão e tem as velocidades REAIS.

...

Se tiverem alguma dúvida ou problema digam, que eu ajudo-vos no preenchimento da calculadora.

www.quintaperomartins.com
    Turismo Rural em Figueira de Castelo Rodrigo
  •  11-06-2007, 9:51 4956 in reply to 4952

Boas,

Só encontrei para a Ducati 748 RS 2000. (http://superbikeplanet.com/991019b.htm)

Se tiveres o manual da tua mota, tem lá os valores.

•  11-07-2007, 0:21 4960 in reply to 4956

oi,... se poderes dá-me aqui uma ajuda...

na página: http://www.ducatipartsblowout.com/ducati748.htm

vêm lá alguns valores... mas quais é que são os necessário??

relativamente a outros dados:

ducati 748E biposto 2001

rpm 11:500

rear whell perimeter 141cm

Broly desde já obrigado pela ajuda.

BroLy:

Boas,

Só encontrei para a Ducati 748 RS 2000. (http://superbikeplanet.com/991019b.htm)

Se tiveres o manual da tua mota, tem lá os valores.

www.quintaperomartins.com
    Turismo Rural em Figueira de Castelo Rodrigo
Page 1 of 3 (52 items)   1 2 3 Next >
View as RSS news feed in XML