|
|
Prova de Resistência - 25 e 26 de Outubro
Last post 11-19-2008, 18:41 by Biker14. 160 replies.
-
07-22-2008, 11:38 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Prova de Resistência - 25 e 26 de Outubro
Tendo em conta os vários interessados daqui em participar, criei este tópico, onde podem discutir a vossa preparação e participação. Deixo o que já escrevi noutro tópico relacionado: " Acho que era uma excelente oportunidade de conhecerem a vertente da
competição, sem o stress de uma corrida de "sprint" em que arranca tudo
de facas nos dentes. Uma corrida de resistência, na minha experiência é
algo que se pode participar quase como sendo um trackdayem que cada
piloto faz as suas 1, 2 ou 3 sessões. Isto porque, apesar de tentarmos
ir rápido dentro das nossas possibilidades, é o manter o ritmo que
conta, e não o andar sempre de faca nos dentes a queimar travagems. Por
outro lado, a companhia de alguém na mesma boxe a remar para o mesmo
lado que nós (a nossa equipa), dá-nos alento e motivação, e sobretudo
temos ali ao lado com quem partilhar todos os momentos e emoções da
competição. Se alguém tem medo de participar numa corrida por
achar "ah e tal, eu ia lá trapalhar, e tenho medo", mas gostava de
concretizar o sonho de "ser piloto de corridas por um dia", julgo que a
Resistência é uma boa opção. Ainda há 2 anos participei com dois
membros aqui no PT, mas devido À PDI e ao facto de estar completamente
fora de forma, reduzimos os turnos de cada um a algo como 30 minutos ou
assim e, mesmo sabendo que com isso íamos perder lugares, fizemos tudo
com um espírito mais de diversão do que competitivo. Claro que eu fazer
daquelas MONUMENTAIS burradas no arranque e a moto não ligar logo -
arrancando eu em último e a uns 10 segundos do penúltimo - ajudou a
refrear as expectativas, LOLOLOL !!! Por isso, e com toda a
honestidade, se pretenderem participar na Resistência, não tenham medo
nem se achem menos que ninguém. Assumindo que correm cada um com a sua
moto, estas serãos as despesas a prever: - Licença desportiva (185 euros - 1 prova) - Inscrição na prova (+- 75 euros ?)
- Pneus (uns 250 euros - para ritmo amador, 1 par chega) -
Pequena revisão e preparação da moto +- 200 a 250 euros ? (frear
bujões, reservatório para excessos de óleo, protector de corrente,...) - Gasolina (treinos + corrida / moto = +- 100 euros) Quanto
às recordações da primeira corrida, não há comparação com nada !!! É
inesquecível, e o sentimento de ultrapassar uma barreira "invisível"
tem de ser vivido para ser compreendido. Se alguém aqui decidir também participar, eu ajudarei em tudo o que me for possível !" Abraço !
Mario Sobral Riding my CBR is like dancing in the sky  www.CBRWorld.netwww.PerformanceTotal.com
|
|
-
07-22-2008, 20:10 |
-
Biker14
-
-

-
Joined on 08-29-2006
-
-
Posts 351
-
-
|
Re: Prova de Resistência - 25 e 26 de Outubro
Eu gostava de participar, para poder "ganhar" um iconezinho da mota de piloto de resistência por baixo do meu Avatar, já que isto de Track Days e cursos não dá direito a nada Senão tenho de pensar em mudar para fotografo ou comissário de pista  Um abraço PC
2002 Porsche 911 (996) Turbo - Power on! 2002 Mini Cooper S Kit JCW - Brinquedo para o dia a dia ;) 2003 Ducati 998S - Obra de arte para colecção. 2004 Honda CBR600RR - Para brincar em pista! 2009 Audi RS5? SOAD Rules!!
|
|
-
07-22-2008, 20:50 |
-
kidhornet
-
-

-
Joined on 08-04-2006
-
Oeiras
-
Posts 459
-
-
|
Queres trocar comigo? Tu vais em meu lugar fotografar e eu substituo-te, queres? 
|
|
-
07-22-2008, 23:36 |
-
Biker14
-
-

-
Joined on 08-29-2006
-
-
Posts 351
-
-
|
Sem problemas Kid, deixa-me só ir ao ginásio uns mesitos ganhar massa muscular pra poder arrastar o teu canhão de um lado pro outro da pista lol! PC kidhornet:Queres trocar comigo? Tu vais em meu lugar fotografar e eu substituo-te, queres? 
2002 Porsche 911 (996) Turbo - Power on! 2002 Mini Cooper S Kit JCW - Brinquedo para o dia a dia ;) 2003 Ducati 998S - Obra de arte para colecção. 2004 Honda CBR600RR - Para brincar em pista! 2009 Audi RS5? SOAD Rules!!
|
|
-
07-22-2008, 23:39 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 200
-
-
|
Espero um dia participar... Talvez lá para 2010 se tudo correr bem... se até lá aprender a pilotar uma mota e não a andar de mota
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
07-23-2008, 9:24 |
-
kidhornet
-
-

-
Joined on 08-04-2006
-
Oeiras
-
Posts 459
-
-
|
Biker14: Sem problemas Kid, deixa-me só ir ao ginásio uns mesitos ganhar massa muscular pra poder arrastar o teu canhão de um lado pro outro da pista lol! PC kidhornet:Queres trocar comigo? Tu vais em meu lugar fotografar e eu substituo-te, queres? 
Então podes começar!!! Tu vais ao ginásio e eu tenho de perder muito peso para poder caber no teu fato!!!! 
|
|
-
-
07-23-2008, 15:08 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
SergioVTR: Já temos, uma pré equipa!  SergioVTR, Pmt, LFranco Vamos ver se conseguimos realizar mais um sonho!!
COOOOOL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  E logo uma equipa com 3 gajos dos fixes !!! Mai nada !!!
Já sabem, no que eu puder ajudar, não hesitem !!!! E sei que há mais interessados por aqui, a ver se se juntam mais 3 em equipa !!!
Mario Sobral Riding my CBR is like dancing in the sky  www.CBRWorld.netwww.PerformanceTotal.com
|
|
-
07-23-2008, 23:20 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Algumas das preparações essenciais, de acordo com o regulamento: Frear o bujão do óleo:  Protector da corrente junto à cremalheira:
Recuperador de óleos:   Abraço !
|
|
-
07-24-2008, 6:56 |
-
07-24-2008, 12:49 |
-
Biker14
-
-

-
Joined on 08-29-2006
-
-
Posts 351
-
-
|
Não seja por isso, já temos uma 2ª pré equipa Biker14, Eddie, Roger ( pode ser Roger? hehehehe) e com o KidHornet como 1º suplente e o Smilodon como 2º, que isto da PDI.... Um abraço! PC
|
|
-
07-24-2008, 14:46 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Biker14:Não seja por isso, já temos uma 2ª pré equipa Biker14, Eddie, Roger ( pode ser Roger? hehehehe) e com o KidHornet como 1º suplente e o Smilodon como 2º, que isto da PDI....
Que fixe !!!!!!!!!!! Bora nessa !!!!
|
|
-
07-24-2008, 17:30 |
-
kidhornet
-
-

-
Joined on 08-04-2006
-
Oeiras
-
Posts 459
-
-
|
Eu como suplente? E preciso de licença? Só tenho de dar 2 voltas certo? Eu não tenho material...
|
|
-
07-24-2008, 17:50 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
kidhornet:Eu como suplente? E preciso de licença? Só tenho de dar 2 voltas certo? Eu não tenho material...
Nas edições anteriores, eram equipas de 2 pilotos + suplente, ou de 3 pilotos. O suplente, naturalmente, terá de ter licença, e terá de dar pelo menos 2 ou 3 voltas e fazer tempo que permita a qualificação, se bem me lembro. Posso emprestar-te um fato, se for preciso . Abraço !
|
|
-
07-24-2008, 20:26 |
-
MoDaFoCa42
-
-
-
Joined on 08-08-2006
-
-
Posts 94
-
-
|
isso nao e o bujão do oleo... isso e a tampa por onde poes o oleo... o bujão é o de baixo, o que se usa para retirar o oleo... e tambem tem que ser freado
|
|
-
07-24-2008, 22:12 |
-
duk748
-
-

-
Joined on 08-04-2006
-
guarda
-
Posts 326
-
-
|
MoDaFoCa42:isso nao e o bujão do oleo... isso e a tampa por onde poes o oleo... o bujão é o de baixo, o que se usa para retirar o oleo... e tambem tem que ser freado
esse bujão também é obrigatório frear. numa das provas obrigaram-me também a frear o filtro do óleo,,, :(... utilizei uma abracadeira metálica para o efeito ;) na foto do Mário onde está representado esquemáticamente o recuperador de líquidos, consegue-se ver o suporte para o transponder... é obrigatório e custa 10€... podem comprar no circuito e fixar ao quadro com braçadeiras.
www.quintaperomartins.com Turismo Rural em Figueira de Castelo Rodrigo
|
|
-
07-24-2008, 23:21 |
-
Eddie
-
-

-
Joined on 05-01-2007
-
Lisbon
-
Posts 46
-
-
|
Biker14: Não seja por isso, já temos uma 2ª pré equipa Biker14, Eddie, Roger ( pode ser Roger? hehehehe) e com o KidHornet como 1º suplente e o Smilodon como 2º, que isto da PDI.... Um abraço! PC
Ja me puseste na equipa?? Ja vi que nao tens grandes aspiracoes a uma boa classificacao  Tambem disponibilizas a montada? Nao sei se ponho a minha CBR com 1000 Kms la  Mario, obrigado pelas luzes que estas a dar aos mais macarros (bem preciso...) keep it coming!  Falando em luzes, vi algures aqui a falarem de qualificacoes (ja esperava...) ha tempos minimos?
|
|
-
07-25-2008, 0:35 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Eddie:Falando em luzes, vi algures aqui a falarem de qualificacoes (ja esperava...) ha tempos minimos?
"15. ADMISSÃO À PARTIDA 15.1. A fim de ser admitido à partida um piloto tem de completar um mínimo de 3 (três) voltas nos treinos cronometrados e realizar um tempo por volta que não deve exceder 20% da média dos 3 (três) melhores tempos por volta dos treinos cronometrados, realizados para a sua classe. O Júri pode autorizar a participação, em circunstâncias excepcionais, dos pilotos que não tenham realizado o tempo de qualificação, mas não pode nunca autorizar a participação de pilotos em número superior ao registado na homologação da pista." Ou seja, imaginemos que a média das melhores voltas de cada um dos 3 melhores pilotos for 1:45 (105 segundos). Então, para alguém se qualificar, terá de fazer melhor que 105 + 20% = 121 segundos, ou seja, 2:01 No entanto, da experiencia que tenho é que, desde que se faça um pedido à organizaçao caso nao nos tenhamos qualificados, e caso nao hajam muitas equipas em pista, é aceite a sua participação na prova. NOTA: Este item é do regulamento geral do COV, pelo que o regulamento particular da prova de Resistência pode ser variar um pouco.
Abraço !
|
|
-
07-25-2008, 0:43 |
-
Biker14
-
-

-
Joined on 08-29-2006
-
-
Posts 351
-
-
|
Eddie, não estou a aspirar a ficar nos lugares do pódio, nem tão pouco Top 10... ou sequer Top 20. Por isso és bem vindo à equipa, é só para a reinação mesmo...isto se as negociações lá por casa forem bem sucedidas hehehehe A minha 600 tá sempre a postos para andar em pista! Foi comprada só para isso mesmo. ;) Agora vê lá não lhe faças o mesmo que fizeste da última vez que andaste com uma mota emprestada no Estoril LOL PC Eddie: Biker14: Não seja por isso, já temos uma 2ª pré equipa Biker14, Eddie, Roger ( pode ser Roger? hehehehe) e com o KidHornet como 1º suplente e o Smilodon como 2º, que isto da PDI.... Um abraço! PC
Ja me puseste na equipa?? Ja vi que nao tens grandes aspiracoes a uma boa classificacao  Tambem disponibilizas a montada? Nao sei se ponho a minha CBR com 1000 Kms la  Mario, obrigado pelas luzes que estas a dar aos mais macarros (bem preciso...) keep it coming!  Falando em luzes, vi algures aqui a falarem de qualificacoes (ja esperava...) ha tempos minimos?
|
|
-
07-25-2008, 9:53 |
-
duk748
-
-

-
Joined on 08-04-2006
-
guarda
-
Posts 326
-
-
|
Quanto à qualificação para a prova, pelo menos nos anos anteriores foi assim, o melhor tempo de qualquer piloto da equipa é o que conta para o posicionamento na grelha... e mesmo que um dos elementos faça 2,20, se um piloto da equipa fizer 2,00.. a equipa está qualificada com 2,00 nas equipas em que participei chegamos a acordo de quem alinhava na partida e de quem cortava a linha de meta... ou quem fazia o melhor tempo de qualificação ou quem tinha mais vontade de o fazer... a organização da prova apenas queria saber a ordem de partida.... não interessava quem... depois sempre que alguem saía um fiscal controlava o tempo que cada um andava em pista e quem estava a entrar.
www.quintaperomartins.com Turismo Rural em Figueira de Castelo Rodrigo
|
|
Page 1 of 9 (161 items)
1 ...
|
|
|