|
|
CURSO + TRACK DAY PORTIMÃO 6/7 DEZEMBRO
Last post 12-17-2008, 13:57 by Ribentas R6. 27 replies.
-
11-05-2008, 20:53 |
-
duc998rs
-
-
-
Joined on 03-23-2007
-
Albufeira
-
Posts 36
-
-
|
CURSO + TRACK DAY PORTIMÃO 6/7 DEZEMBRO
NOVAS DATAS: ADIADO DEVIDO A MAU TEMPO ! Olá pessoal aqui vai finalmente os dados completos de como vai ser o curso organizado pelo Autodromo do Algarve em conjunto com o Miguel Praia. Curso e Track Day Autódromo do Algarve/Miguel Praia 6 e 7 de Dezembro Curso+Track Day 6 e7 Dez. Monitores Campeonato do Mundo Pequeno Almoço Domingo Almoço Sábado/Domingo Alojamento T1 2 Pax incluido no preço (Marina Park) Cronometragem 380 euros 3 Grupos Visualização Vídeo (Venda DVD-extra) Fotos (Venda de fotos-extra) Track Day 7 Dez. Almoço Domingo 3 Grupos Cronometragem (a confirmar) 200 euros Fotos (Venda de fotos) Serviços Mecânica Campeonato do Mundo Monitor Pessoal (Miguel Praia) Fotos Vídeos Merchandising Cronometragem Inscrições abrem segunda feira Pagamento por transferencia ou cartão de crédito (Site AIA) www.autodromodoalgarve.com
Ducati 998 H/C
|
|
-
11-06-2008, 16:39 |
-
Adrenalin
-
-

-
Joined on 08-07-2006
-
Autódromo Estoril
-
Posts 829
-
-
|
Re: CURSO + TRACK DAY PORTIMÃO 29/30 DE NOVEMBRO
Boas Nuno, dados completos ainda não, em que moldes é o trackday por exemplo, quantas sessões, que duração terão, ou seja quanto tempo em pista?
Ink and paper will fade and burn but what is written in your soul will last an eternity.
|
|
-
11-06-2008, 17:32 |
-
duc998rs
-
-
-
Joined on 03-23-2007
-
Albufeira
-
Posts 36
-
-
|
Boas o tempo em pista dependerá muito do numero de participantes, na segunda feira estará tudo disponivel no site www.autodromodoalgarve.com de qualquer maneira assim que tiver os dados todos em minha posse vou colocando aqui, caso existam pessoas suficiente para os 3grupos o modo de funcionamento será o dito normal com sessóes de 20minutos visto ser um circuito tecnicamente e fisicamente muito exigente. Caso o numero de participantes seja inferior ao esperado vamos realizar dois grupos recorrendo aos transponders para fazer uma analise de tempos dos utilizadores e fazendo assim a sua colocação nos grupos. o circuito só pára durante uma hora para almoço dos comissários.
Ducati 998 H/C
|
|
-
11-06-2008, 17:52 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Parece muito fixe, Nuno ! Vou ver se coloco na página de entrada também referência a este trackday, quando chegar a casa ! 
Mario Sobral Riding my CBR is like dancing in the sky  www.CBRWorld.netwww.PerformanceTotal.com
|
|
-
11-06-2008, 18:01 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 200
-
-
|
brutal... pena estár com pouco tempo
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
11-10-2008, 22:32 |
-
duc998rs
-
-
-
Joined on 03-23-2007
-
Albufeira
-
Posts 36
-
-
|
toda a informação sobre esteevento vai ser actualizado mais rapidamente em www.miguel-praia.com assim podem fazer a incrição e reservar logo o vosso lugar.
Ducati 998 H/C
|
|
-
11-11-2008, 12:14 |
-
11-12-2008, 11:29 |
-
ricardojam
-
-
-
Joined on 10-27-2008
-
-
Posts 6
-
-
|
grande iniciativa, eu vou faltar desta vez..mas so desta vez. :)
Ricardo "Eu vivo depressa, mas nao o suficiente..."
|
|
-
11-13-2008, 19:10 |
-
Adrenalin
-
-

-
Joined on 08-07-2006
-
Autódromo Estoril
-
Posts 829
-
-
|
Vendo o documento que está no site do autódromo, verifica-se que, o trackday que custa 200€, dá direito a 1h e 40m em pista! O Autódromo é fantástico, sem qualquer dúvida, aquilo foi feito para render, mas, de acordo com o mercado, e comparando por exemplo com Espanha é bastante caro. Um trackday em Jerez, que concerteza todos concordam, também é fantástico, 2h e 10m em pista custa 160/170€, podendo por exemplo ficar pelos 120€, tirando a licença andaluza(paga em 2 ou 3 eventos, como se vê). Um recente trackday em Huelva/Monteblanco, custou 200€, mas eram 2h e 40m em pista!
O Miguel, bem que podia negociar uns preços mais porreiros!
Ink and paper will fade and burn but what is written in your soul will last an eternity.
|
|
-
11-13-2008, 22:05 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 200
-
-
|
Concordo 100% contigo Adrenalin... Também acho que a estadía deve ser à parte...não faz sentido estar incluida... certamente haverá pessoal que tem casa no algarve, ou que mora no algarve e não vai precisar de estadía nenhuma... Se não estou enganado o TD da DRS de dia 14 de Dezembro custa 80€ por uma hora e meia.... bem sei que organização tem pouco a ver, mas o preço tambem
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
11-13-2008, 22:11 |
-
Adrenalin
-
-

-
Joined on 08-07-2006
-
Autódromo Estoril
-
Posts 829
-
-
|
Jackal do que percebi, a estadia só se aplica a quem fizer Curso + Trackday, no caso só do trackday que é do que comentei o preço, não está incluída nenhum tipo de estadia.
|
|
-
11-19-2008, 20:39 |
-
duc998rs
-
-
-
Joined on 03-23-2007
-
Albufeira
-
Posts 36
-
-
|
Boas como o tempo é pista é tudo o que nos preocupa mais após a verificação do mesmo consegui-se ajustar o horario onde o tempo "minimo" vai ser de 2 horas pode ainda ser superior caso o grupos tenham tempos equiparados ajustando os participantes só para dois grupos o que aumentará bastante o tempo de pista. podem consultar toda a informação que vai sendo actualizada em www.miguel-praia.com ou em www.autodromodoalgarve.com
Ducati 998 H/C
|
|
-
11-19-2008, 21:21 |
-
Adrenalin
-
-

-
Joined on 08-07-2006
-
Autódromo Estoril
-
Posts 829
-
-
|
duc998rs:Boas como o tempo é pista é tudo o que nos preocupa mais após a verificação do mesmo consegui-se ajustar o horario onde o tempo "minimo" vai ser de 2 horas pode ainda ser superior caso o grupos tenham tempos equiparados ajustando os participantes só para dois grupos o que aumentará bastante o tempo de pista. podem consultar toda a informação que vai sendo actualizada em www.miguel-praia.com ou em www.autodromodoalgarve.com
Nuno, num trackday, tempo em pista é o que pagamos certo? Pagamos x para andar x tempo em pista, independentemente da pista, esse é o produto que compramos, como tal é a primeira referência, e é normal que nos preocupe.
Num curso podemos ter mais algumas nuances, num trackday paga-se essencialmente tempo para andar em pista. É fácil, tipo batatas, 10kg - 10€, ou 5kg - 10€, 2 vendedores, batatas iguais, escolho o 1º, como é lógico, nem me importa que o 2º meta as batatas num saco mais bonito, porque não é relevante! Mas há outras coisas que me preocupam e a muitos mais por aqui, o preço será efectivamente a principal, mas aí é como tudo, a Replay vende umas calças de ganga por 300€, eu prefiro comprar na Pull&Bear por 30 e tal! Não vou discutir o preço, portanto, apenas o considero alto, no caso do trackday, já nos 2 dias, com o alojamento, as refeições, considerando que é um curso, com monitores, etc etc o considero mais equilibrado! PS. Já agora aproveito o post para dizer que gostei da extensa entrevista do Miguel, na MotoJornal de hoje!
|
|
-
11-27-2008, 14:35 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Pessoal, O trackday / curso do Miguel Praia foi adiado para o fim de semana seguinte, devido às previsões de muito mau tempo para o fim de semana. Por isso, se a data era um impedimento para alguns, espero que este imprevisto vos possa dar a oportunidade de experimentar aquela loucura de pista !!! Abraço !!!
Mario Sobral Riding my CBR is like dancing in the sky  www.CBRWorld.netwww.PerformanceTotal.com
|
|
-
11-27-2008, 21:16 |
-
jackal
-
-

-
Joined on 01-28-2008
-
Alverca
-
Posts 200
-
-
|
Mais uma vez uma atitude correcta por parte desta organização
Abraços Carlos Frade 
|
|
-
12-09-2008, 18:14 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Re: Curso Miguel Praia - Crónica
Caros, Vou então iniciar crónica da minha participação neste evento, que por restrições paternais (hoje estou sozinho com os meus 2 terroristas cá em casa ) pode ser interrompida, mas eu vou colocando mais detalhes conforme me for sendo possível. Primeiro que qualquer outra coisa, tenho desde já de agradecer a 3 pessoas que tornaram possível a minha participação. Sem eles, simpelsmente não tinha podido participar, e tinha ficado em casa e a ser obrigado a ver o canal Panda, ou DVDs do Noddy . Ao Miguel Praia, pelo facto de se ter lembrado de mim para lhe dar uma ajuda como monitor. Com o elevado calibre dos restantes monitores, destaca-se largamente a minha nabiçe, mas mesmo assim dei o meu melhor, pois o que me faltar em aceleração, tento compensar com vontade de ajudar . Ao Luis (lfranco) pelo facto de se ter disponibilizado (digamos que me "colei" a ele) para me levar a moto até a Portimão e de regresso. Como não tenho atrelado nem bola de reboque no carro, não conseguiria levar a moto para baixo... Ao Sérgio (SergioVTR), pois como o atrelado do Luis não dá para 2 motos, ainda fomos "cravar" o Sérgio, que se prontificou a emprestar o seu excelente atrelado para que nos fosse possível participar nesta aventura. Mas voltemos à crónica em si... Vou saltar a parte em que me perco a caminho da casa dos pais do Luis, a parte em que tentamos perceber as ligações das luzes do reboque, a parte em que cheguei à 1 da matina e não me apercebi que o apartamento tinha ar condicionado no quarto e estava um frio descomunal, a parte em que a moto chegou toda cagada ao autódromo por ter passado em zonas de obras quando a fui levar ao Luis, etc... Vou tentar falar apenas do essencial, LOL !!!  Ora bem, no sábado cheguei ao circuito pelas 7:40 (o Miguel tinha pedido para chegar pelas 8:00, mas com medo de me atrasar cheguei ainda mais cedo. Ele explicou-me o que havia a fazer, e fiquei encarregado do briefing inicial. O dia tinha amanhecido meio zangado e cinzento, com a pista molhada, mas não chovia e viam-se zonas a abrir no meio das núvens por cima do circuito. Na primeira sessão, o Miguel saía com os participantes para apista, e após uma volta de apresentação do circuito, paravam em algumas das curvas, e eu e o Nuno Cachada (pelo menos no nível que eu "monitorizava") recebíamos indicações para darmos uma volta à pista, para os participantes nos verem passar nas respectivas curvas. Desta forma, era possível aos participantes terem uma noção das trajectórias. O piso molhado não dava para muitas aventuras (relembro que eu andei sempre com pneus "racing" quase slick), mas pelo menos para passarmos pelas trajectórias era o suficiente. Na sessão seguinte, o piso dava sinais de secagem nas trajectórias e, com bastante cautela, o ritmo ia gradualmente aumentando. Desta feita, já a sessão correspondia ao formato mais usual dos cursos de condução, com um monitor a seguir na frente de um grupo de participantes, para ficarem a conhecer as trajectórias e receberem algumas dicas. No final desta sessão já os sorrisos de quem descobria a pista de Portimão sobressaíam em todos os participantes, ainda incrédulos com as imagens que retinham na cabeça daquele traçado ! . Passada essa sessão, seguia-se um formato um pouco diferente, pois seria uma sessão livre, mas onde estariam monitores presentes a rolar "soltos", por forma a identificarem potenciais correcções a sugerir aos participantes, enquanto um dos monitores rolava com uma câmara e ia filmando os participantes. Este vídeo seria mais tarde visualizado na sala das sessões teóricas, com comentários e sugestões de melhorias pelo próprio Miguel Praia !!! Muitos dos participantes viram-se nesses vídeos, e puderam aperceber-se do que faziam de bem, de mal, e de como poderiam melhorar, com conselhos de um piloto de nível mundial !  Nesta sessão foi quando também liguei a minha câmara e fiz o vídeo que já partilhei (ver fórum de fotos e vídeos deste evento), onde tentei filmar o filho de um amigo que se estreava em pista, mas não o consegui encontrar. Na sessão seguinte choveu e a pista ficou muito molhada, pelo que já não rolei com os meus "slicks", para evitar azares. A crónica continuará assim que me for possível 
|
|
-
12-09-2008, 23:49 |
-
mario
-
-

-
Joined on 08-01-2006
-
Odivelas, Portugal
-
Posts 1,331
-
-
|
Segundo a organização: "Tivemos cerca de 40 participantes. No decorrer do fim de semana tivemos serviço de mecânica, serviço de fotografia, venda e exposição de acessórios, sala de estar, cronometragem, monitor pessoal, voltas sessões teóricas e analise de video. Os nossos cursos serão progressivos, já que terão 3 níveis de aprendizagem. Ao quarto nível, os participantes farão uma corrida entre eles. As datas para 2009, para já são: -28 e 29 de Março -01 e 02 de Maio -13 e 14 de Junho -18 e 19 de Julho " Yupiiiiiiiiiiii !!!! Tantas oportunidades para andar em Portimão !!!! 
|
|
-
12-10-2008, 22:09 |
-
Adrenalin
-
-

-
Joined on 08-07-2006
-
Autódromo Estoril
-
Posts 829
-
-
|
mario:Segundo a organização: "Tivemos cerca de 40 participantes. No decorrer do fim de semana tivemos serviço de mecânica, serviço de fotografia, venda e exposição de acessórios, sala de estar, cronometragem, monitor pessoal, voltas sessões teóricas e analise de video. ...
Mário, pelo que dizes a informação é da organização, mas como interveniente, concerteza me saberás responder
40 participantes no fim de semana? 40 participantes no curso? Quantos participantes no trackday para possibilitar pista aberta o dia todo?
|
|
-
12-10-2008, 22:29 |
-
Adrenalin
-
-

-
Joined on 08-07-2006
-
Autódromo Estoril
-
Posts 829
-
-
|
mario: ... Na primeira sessão, o Miguel saía com os participantes para apista, e após uma volta de apresentação do circuito, paravam em algumas das curvas, e eu e o Nuno Cachada (pelo menos no nível que eu "monitorizava") recebíamos indicações para darmos uma volta à pista, para os participantes nos verem passar nas respectivas curvas. Desta forma, era possível aos participantes terem uma noção das trajectórias. O piso molhado não dava para muitas aventuras (relembro que eu andei sempre com pneus "racing" quase slick), mas pelo menos para passarmos pelas trajectórias era o suficiente. ...
Mais uma pergunta (arre que o gajo é chato)
O Nuno Cachada também se estreou como monitor?
|
|
-
12-10-2008, 22:51 |
-
Adrenalin
-
-

-
Joined on 08-07-2006
-
Autódromo Estoril
-
Posts 829
-
-
|
mario: ... Ao Miguel Praia, pelo facto de se ter lembrado de mim para lhe dar uma ajuda como monitor. Com o elevado calibre dos restantes monitores, destaca-se largamente a minha nabiçe, mas mesmo assim dei o meu melhor, pois o que me faltar em aceleração, tento compensar com vontade de ajudar . ...
Ó Mário o que falta em aceleração tens é de compensar na travagem, não percebo este monitor...
|
|
Page 1 of 2 (28 items)
1
|
|
|